08/05/2017 08h43

Corinthians é campeão paulista de 2017

Foto: Globo Esporte.Com

O confronto final entre Corinthians e Ponte Preta para definir o campeão paulista de 2017, na Arena Corinthians, terminou há pouco e o time da Capital sagrou-se campeão paulista, após empate em 1 a 1. Romero fez o gol do Timão. Trata-se do 28º título estadual da história do clube. 

Corinthians e Ponte Preta reeditaram a histórica final do Paulista de 1977, quando o Timão sagrou-se campeão após três jogos, quebrando um tabu de quase 23 anos sem títulos.

Dois anos depois, em 1979, as equipes voltaram a se encontrar na decisão estadual, e o Alvinegro do Parque São Jorge novamente levou a melhor.

Em toda a história, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta em 143 oportunidades. Com o retrospecto positivo, o Timão venceu 81 jogos, empatou 33 e perdeu 28 duelos. O Alvinegro do Parque São Jorge marcou 260 gols e sofreu 141.

Contra a Ponte Preta na Arena Corinthians, o Corinthians também defende um retrospecto mais do que positivo, mas perfeito. Foram quatro confrontos no estádio corinthiano, com quatro vitórias do Timão, oito gols a favor e apenas um sofrido.

Vantagem corinthiana

O primeiro capítulo da final em preto e branco foi contado no último domingo (30), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com uma grande atuação de Rodriguinho, autor de dois gols e uma assistência, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e conquistou uma vantagem considerável para o jogo de volta em casa, que terminou em 1 a 1.

Globo Esporte

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade