20/06/2017 09h13

Morreu na madrugada desta terça-feira, "Seo Paulino", aos 98 anos

(Foto - Marcos Ribeiro) Seo Paulino, corredor de 10 São Silvestres, carregou a Tocha Olímpica em Dourados.

O velório está sendo realizado na capela Pax, na avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Parque Antenor Martins

 

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) em Dourados o atleta Francisco José Paulino, o "Seo Paulino", aos 98 anos. O velório está sendo realizado na capela Pax, na avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Parque Antenor Martins.

Nascido na cidade de Cantagalo, Rio de Janeiro, Seo Paulino morava em Dourados há 43 anos. Devido a sua contribuição ao esporte na cidade, conquistou o título de "Cidadão Douradense. No ano passado foi uma das personalidades no revezamento da toxa olímpica.

"Quero deixar essa boa lembrança para a história do local que tem meu coração. Já fiz muita coisa na vida e quando for para o outro lado vou levar comigo este momento. Quantos não queriam?", disse em entrevista quando recebeu a notícia que iria carregar a toxa.

No currículo são mais de 10 "São Silvestre". Correu por 20 anos e só parou em 2014 depois de uma cirurgia que o deixou 10 meses sem poder andar.

Quem o conheceu pôde saber que a animação de Seo Paulino sempre foi contagiante, assim como o sentimento compartilhado com a família por meio dos seus relatos. Viúvo, teve quatro filhos.

A marca do atleta está registrada em galeria com mais de 100 troféus e medalhas que recebeu ao longo da carreira e pode ser visitada no Centro de Convivência do Idoso, Andrés Chamorro, na Vila Adelina.

O Progresso

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade