23/03/2017 14h33

Rally dos Sertões terá três paradas em MS

Bonito, Coxim e Aquidauana estão no roteiro

 

Coxim e Aquidauana serão duas das três etapas de Mato Grosso do Sul no Rally dos Sertões 2017, a maior competição off road de veículos do Brasil. A disputa de pilotos de carros, motos, quadriciclos e UTVs será entre os dias 19 e 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito. O roteiro da prova foi divulgado na noite desta terça-feira (21) em São Paulo (SP).

Em território sul-mato-grossense, a corrida conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur). Ao todo, os competidores percorrerão 2.793 quilômetros (1.822 quilômetros de trechos cronometrados), saindo de Goiânia (GO) e passando pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim, Aquidauana e chegada em Bonito.

Em 2017, a competição completa 25 anos de existência, mesmo ano em que o Estado de Mato Grosso do Sul celebra 40 anos da divisão. "Agora, depois de anunciadas as cidades que vão ser etapas do Rally vamos iniciar nossos contatos e visitas com o objetivo de preparar a cadeia produtiva do turismo, que será altamente impactada nessas regiões", disse o superintendente de Turismo da Fundtur, Matheus Dalzacker.

"A partir de agora começaremos os preparativos para usufruir de todos os benefícios desse grande evento, que vem coroar os 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul", completou Dalzacker. A cerimônia de anúncio do roteiro contou ainda com as presenças do prefeitos Aluízio São José, de Coxim, e Odilon Ribeiro, de Aquidauana. Vários empresários do trade turístico de Bonito também acompanharam o evento.

Para o diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, a edição histórica de 25 anos da competição será inesquecível. "Estamos desenvolvendo um roteiro que irá desafiar os pilotos do início ao fim da disputa. Além disso, o trajeto será de rara beleza, pois a chegada pela primeira vez vai ser em Bonito, em uma das regiões mais incríveis do país", afirmou.

Após o anúncio das cidades, começa a fase de levantamento das trilhas. Inicialmente por imagens de satélite do Google Earth e depois in-loco, com o diretor de prova Du Sachs conferindo o percurso. As informações coletadas por ele e sua equipe vão se transformar na planilha que irá orientar pilotos e navegadores. O Rally dos Sertões reúne carros, motos, quadriciclos e UTVs.

A estimativa da Dunas Race é que 1,2 mil pessoas, entre pilotos e familiares, estejam em Bonito no encerramento do Rally. Na organização do evento atuam ainda outras 1,7 mil pessoas, entre funcionários e voluntários.

Mais informações através do site: www.sertoes.com/

O Progresso

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade