05/07/2012 12h37

Timão cala o Boca e lava a alma com título invicto



divulgação
 
Corinthians, campeão da Libertadores!

A conquista da Libertadores da América, sacramentada na noite de quarta-feira (4), com uma vitória por 2 a 0 diante do Boca Juniors-ARG, no Pacaembu lotado, com dois gols de Emerson Sheik, ficará imortalizada na memória dos corintianos por infindáveis motivos.

Além do mais óbvio, que é o de saborear uma conquista inédita até então, o Fiel apaixonado pelo Alvinegro do Parque São Jorge poderá estufar o peito e gritar orgulhoso pelo fim de não um, mas vários tabus.

O primeiro deles é o de superar o trauma contra argentinos, iniciado pelo próprio Boca Juniors na Libertadores de 1991, e amplificado nas duas eliminações diante do River Plate, ambas em casa, nas edições 2003 e 2006 da competição continental. 

Torcida corinthians  700Wesley Santos/Gazeta Press

Torcedor corintiano esperou muito tempo para soltar o grito da garganta, mas finalmente chegou a hora: é campeão

Apesar de ter tido uma enorme torcida contra de santistas, palmeirenses, são-paulinos e de outros mais, o Corinthians também conseguiu vingar o futebol brasileiro, que perdeu quatro de seis decisões de Libertadores para o Boca: Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007).

O trauma contra brasileiros também existia e foi superado na caminhada rumo à sonhada taça conquistada em 2012. Antes desta edição, os corintianos tinham que aguentar gracinhas de palmeirenses, por conta das duas derrotas, ambas nos pênaltis, em 1999 e 2000, e flamenguistas, responsáveis pela queda do melhor time da fase classificatória em 2010.

Em 2012, o Corinthians mandou para casa mais cedo o Vasco, nas quartas de final, e o badalado Santos, de Neymar, Ganso e companhia, até então atual campeão, nas semifinais, provando que o inédito título teria que chegar com a alma lavada, do jeito que a Fiel gosta e sonhava há tantos anos.
 


 

 


Diário MS

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade