10/07/2018 09h29

Acúmulo de neve é registrado em SC pela pela primeira vez em 2018

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online Região do Mundo Novo, em Urubici

Os pontos mais altos da Serra catarinense amanheceram com uma fina camada de gelo.
Por G1 SC

 

SC tem primeiro registro de neve em 2018

A madrugada e o amanhecer desta terça-feira (10) foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos cinco cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018.


As condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e depois às 5h15 no Morro das Torres, em Urupema.

Outros relatos de neve foram em São Joaquim, no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici.

Segundo a Central NSC de Meteorologia, a tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno segue até a metade do período da manhã.


 

Frio e chuva
O dia começou com mínimas abaixo de 5°C em várias cidades do Estado. Em Urubici fez 0,3°C em Urubici e 1°C em São Joaquim marcado por volta das 5h. A expectativa é que a temperatura tenha maior queda nas próximas horas.

A previsão é de chuva fraca em pontos da Serra e do Sul. Mas, ao longo do dia o sol volta a ganhar espaço por causa da chegada de uma massa de ar seco.

Para os navegantes, o alerta é de um ciclone em alto mar, que traz forte ventania para áreas próximas ao Litoral. A velocidade das rajadas devem ficar entre 60 e 80 km/h. Com o mar agitado, as ondas podem passar de 2,5 metros em praias entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

 

G1

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade