28/01/2019 07h05

Bolsonaro passa por cirurgia na manhã desta segunda-feira

Reprodução/Twitter Bolsonaro foi internado no domingo (27)

Presidente eleito fará procedimento para retirar a bolsa de colostomia, colocada depois de levar uma facada durante evento de campanha



O presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia na manhã desta segunda-feira (28). A operação será realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em boletim médico divulgado no domingo (27), a equipe que coordenará a cirurgia afirma que Bolsonaro foi submetido à avaliação clínica, exames laboratoriais e de imagem. Os resultados considerados normais deram aval à cirurgia e o presidente foi internado no domingo.

A previsão inicial era que a cirurgia fosse realizada a partir das 6h. No domingo, em vídeo, o presidente citou que seria às 7 horas. O procedimento deve durar de três a quatro horas e será executado por três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora irão executar o procedimento.


Os gastroenterologistas Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, Julio Gozani e Rodolfo Di Dario são os cirurgiões responsáveis pela cirurgia.

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, informou no domingo que após as primeiras 48 horas depois da cirurgia  Bolsonaro voltará ao trabalho ainda no hospital.

O hospital organizou um espaço para o presidente despachar. Segundo o porta-voz, existe um dispositivo montado pelo Gabinete de Segurança Institucional com equipamentos, possibilidades técnicas para Bolsonaro orientar seus ministros e seus órgãos e despachar.

Veja na íntegra o comunicado do Hospital Albert Einstein:

"O Excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido à avaliação clínica préoperatória, exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais. A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã (28/01).

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"

R7

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade