28/02/2018 16h26

Reinaldo Azambuja declara situação de emergência em mais sete municípios

Edemir Rodrigues Governador visita desabrigados da cheia do rio Aquidauana e entrega mantimentos

Governo do Estado já reconheceu emergência em 23 cidades por conta das chuvas.


Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28.2) pelo governador Reinaldo Azambuja declara situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito e Bela Vista por conta das chuvas intensas.

Já são 23 municípios sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado. A lista também conta com Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

O decreto é válido por 180 dias. De acordo com a publicação, as fortes chuvas causaram diversos danos públicos e privados, principalmente na área rural, e os prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta dos municípios afetados.

Na semana passada, Reinaldo Azambuja sobrevoou Aquidauana, verificou a situação dos estragos com a cheia do rio e anunciou a liberação de recursos do Fundo da Saúde de R$ 500 mil para o município e de R$ 300 mil para Anastácio para compra de medicamentos e auxílio às famílias desabrigadas.

Assecom

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade