02/01/2018 18h18

Sicredi Centro-Sul MS entrega doações a Casa Irmã Dulce em Dourados

A agência Integração de Dourados fez doações de eletrodomésticos e móveis para a Casa Irmã Dulce mantida pela Catedral Nossa Senhora da Conceição em Dourados
Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Integração da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. Entre os materiais doados estão: lavadora de roupas, televisão, guarda-roupa, 2 jogos de panela, panela de pressão, fogão, geladeira, 10 colchões e 10 jogos de lençóis, que serão utilizados na Casa Irmã Dulce em Dourados.
A Casa Irmã Dulce é destinada a acolher acompanhantes de pacientes internados nos hospitais públicos de Dourados e que a noite ficam sem lugar para hospedagem. Atualmente, a Casa é mantida pela Catedral Nossa Senhora da Conceição com auxílio das irmãs de São José de Chambéry e voluntários, e tem capacidade para 30 pessoas.
Participaram da entrega das doações o conselheiro de administração da Sicredi Centro-Sul MS, Eduardo Correa da Silva, o diretor de operações, Antonio Carlos Peres, o coordenador de núcleo, Lourival Moreira Viana, a gerente da agência Integração, Vanira Carolina Karling e colaboradores da agência. Receberam a doação o Pe. Crispim Guimarães, coordenador do projeto, a irmã Jovita Margarida Sauthier, a secretária da Casa, Silene Rodrigues da Silva e as voluntárias, Lourdes Creres Pinto e Maria Aparecida da Cunha.
A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior.
A doação, além de levar conforto e qualidade no atendimento das pessoas que estão precisando de assistência, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.
De acordo com a gerente da agência Integração, Vanira Carolina Karling, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 70 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria Sicredi

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade