04/07/2017 13h24

Sicredi Centro-Sul MS realiza 1º Congresso de Empreendedores Cooperativistas

Fotos: Assessoria Sicredi

Encontro foi realizado em Dourados, dia 1 de julho, e reuniu renomados palestrantes, representantes de cooperativas e empresas parceiras

Contribuir com o desenvolvimento da região, levando conhecimento e informação para jovens, empresários, profissionais liberais e produtores rurais, foi com este objetivo que a Sicredi Centro-Sul MS realizou o 1º Congresso de Empreendedores Cooperativistas, dia 1 de julho, no Salão de Eventos da Unigran, em Dourados (MS). O evento teve como os parceiros: o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul), o Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), a Unigran, a Unimed Dourados, a Sicredi Cartões, a Rede, a Icatu Seguros e a Porto Seguro.

O encontro contou com a presença de cerca de 500 pessoas e abordou temas ligados ao empreendedorismo, gestão, liderança, sustentabilidade, cooperativismo, inovação e assuntos relacionados ao cenário político-econômico nacional. Para isso, renomados palestrantes e executivos de sucesso contaram ao público presente suas histórias, experiências e visões de negócio buscando o desenvolvimento e o crescimento pessoal e profissional.

A programação do evento também incluiu diversos talk shows, em que representantes das cooperativas e empresas parceiras debateram assuntos e atitudes que estimulam o desenvolvimento dos negócios ao mesmo tempo em que carregam os valores do cooperativismo. Além disso, o público presente ainda pode circular por estandes para conhecer as empresas parceiras.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, o evento foi idealizado com intuito de agregar conhecimento e cooperar com as pessoas da comunidade. “Nosso objetivo foi discutir novas atitudes, apresentar casos de sucesso, trazer ideias inovadoras e estimular o empreendedorismo e o cooperativismo na nossa região. Ficamos contentes com a aceitação que o evento teve entre nossos associados, e quem sabe este seja apenas o primeiro de muitos que ainda poderão vir”, ressalta o presidente.

Palestrantes

Amyr Klink – Tema: “Empreendedorismo”. Amyr Klink é economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie. Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no

planejamento de suas viagens. Aborda em palestra sua experiência em 33 anos como navegador e empreendedor.

Diogo Castor – Tema: “Ética, Motivação e Lava Jato”. Diogo Castor é graduado em Direito pela PUCPR e mestre em Função Política do Direito pela UENP. É Procurador da República do Ministério Público Federal que integra a força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato, em Curitiba (PR).

José Davi Furlan – Tema: “Transformação digital: Você está preparado para ruptura de seu modelo de negócio? Então faça, antes que alguém faça por você”. José Davi Furlan é especialista em transformação digital de negócios (BT – Business Transformation) e construção das organizações do século 21.

Ricardo Voltolini – Tema: “Líderes que entregam resultados e valores”. Ricardo Voltolini é jornalista com MBA pela FIA. Diretor-presidente da Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade. É um dos primeiros consultores em sustentabilidade empresarial, com 24 anos de mercado.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 22 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente, são mais de 67 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria Sicredi

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade