28/05/2019 09h01

Sicredi Centro-Sul MS realiza mais de 140 ações de educação financeira

As ações fazem parte da participação da Cooperativa na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, levando mensagens sobre o tema para colaboradores, associados e comunidade

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano é “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. A Semana ENEF aconteceu entre 20 e 26 de maio, período em que todas as cooperativas do Sistema Sicredi intensificaram suas ações em todo o País e no ambiente virtual.

A Sicredi Centro-Sul MS, evidenciando sua participação na Semana ENEF, realizou mais de 140 ações, entre palestras, reuniões, encontros e bate-papos, sobre Educação Financeira nos 25 munícipios da região centro e sul do MS, que abrangem a área de atuação da Cooperativa. As ações aconteceram em escolas, universidades, empresas, eventos, e nas próprias agências e tiveram como finalidade levar orientações práticas sobre como manter o planejamento das finanças de forma sustentável, evitando o endividamento.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a educação financeira faz parte do dia a dia da Cooperativa e tem como objetivo proporcionar orientações e conhecimento sobre a administração das finanças. “Uma das formas que encontramos para colaborar com a melhoria na qualidade de vida dos nossos associados, colaboradores e das regiões em que estamos inseridos é desenvolvermos ações e conteúdos que promovam o planejamento e o equilíbrio financeiro”, ressalta o presidente.

Ações

Além das diversas ações realizadas, para os seus associados, o Sicredi disparou mensagens via SMS com dicas sobre poupança, cálculo de receitas e despesas, passos para uma gestão financeira eficaz, organização de orçamento e sobre como aproveitar oportunidades de negócio.

No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, hospedado no site do Sicredi (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira). A página inclui conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir o perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Uma das grandes novidades deste ano foi a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis foram distribuídos gratuitamente pela instituição em diversas ações realizadas com as crianças. A nova série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais e no canal oficial do Sicredi no YouTube.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região centro e sul do Mato Grosso do Sul: Amambai, Anurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria Sicredi

Vídeos

  • Informativo Câmara
  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva

Agenda

Publicidade