08/03/2017 10h42

Sicredi traz Roberto Rodrigues para palestra na 43ª Exporã

Foto: Assessoria Sicredi Sicredi traz Roberto Rodrigues para palestra na 43ª Exporã

“Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”, este será o tema que o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues irá abordar na palestra em Ponta Porã
A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã traz para 43ª Exporã uma palestra com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues. O evento será realizado no dia 8, às 19 horas, dentro das programações de palestras da Feira de Agronegócios em Ponta Porã.


Com o tema: “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”, Rodrigues apresentará um panorama do agronegócio brasileiro, a importância na economia do país, o posicionamento no mercado mundial e o papel do cooperativismo para o desenvolvimento dos produtores rurais e da sustentabilidade do planeta.

As vagas são limitadas e os convites deverão ser retirados até às 15 horas na agência do Sicredi em Ponta Porã. De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o objetivo do evento é disseminar conhecimento aos produtores rurais e profissionais das área sobre a situação do agronegócio brasileiro e mundial, contribuindo para o crescimento da região e comprovando o que está na essência do cooperativismo: crescer gerando desenvolvimento para todos”.

Palestrante
Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo, agricultor e um grande líder do cooperativismo, da agricultura e da educação. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é presidente do LIDE Agronegócios. No Brasil, destacou-se como dirigente de cooperativas agrícolas e de crédito rural em São Paulo, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) por dois mandatos e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (de 2003 a 2006).

No âmbito internacional, Rodrigues foi o único não-europeu a presidir a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e foi nomeado, no Ano Internacional das Cooperativas, Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para o cooperativismo mundial.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 21 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 68 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria Sicredi

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade