27/06/2019 07h00

Agricultura 4.0: Morgan em Campo reúne produtores de Laguna Carapã

Fotos: Simone Burin/ Morgan Morgan em Campo em Laguna Carapã

Novas tecnologias, boas práticas e gestão aprimorada têm contribuído para aumento da produtividade e rentabilidade

Produtores rurais e parceiros de negócios estiveram reunidos no último dia 21, na Chácara Felicidade da família Garlet, em Laguna Carapã (MS), para participar do Morgan em Campo. O evento, conhecido por disseminar novas tecnologias para aumento da produtividade e rentabilidade nas lavouras, contou com mais de 100 representantes do agronegócio da região.

Na ocasião, consultores abordaram a importância da gestão da propriedade rural, com a adoção de boas práticas, como utilização de híbridos de milho de alta performance e qualidade, tratamento de sementes industrial e biotecnologia PowerCore™ Ultra, hoje o que há de mais avançado no mercado para manejo e controle de pragas e doenças.

Entre os lançamentos em híbridos de milho, os produtores puderam conhecer de perto a eficiência em campo do MG545 e do MG408. Híbrido de ciclo precoce, o MG545 demonstra alta produtividade, estabilidade, sanidade foliar e ótimo empalhamento. Já o MG408 tem no ciclo superprecoce seu principal diferencial, antecipando a colheita e permitindo que o agricultor acesse o mercado mais cedo.

Todo o portfólio da Morgan foi apresentado, com destaque para o MG699, MG652 e MG744, híbridos totalmente adaptados à região, contribuindo no desenvolvimento do milho com produtividade e sanidade.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente que estimule a troca de experiências, promova boas práticas, incentive a difusão tecnológica e ajude nas estratégias dos produtores para a melhor tomada de decisão”, explica a engenheira agrônoma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

Biotecnologia - PowerCore™ Ultra apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas que reduz a chance de resistência simultânea e auxilia no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Sobre a Morgan

Criada em 2012, a Morgan é uma marca premium da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech

Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País, sendo detentora das marcas premium de milho híbrido Morgan e Forseed.

 

Atendimento à Imprensa

OPA Assessoria em Comunicação

(16) 3931-1313

Daniel Navarro | [email protected]

Ana Mangieri | [email protected]

Assessoria Morgan

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Informativo Câmara 01
  • Informativo Câmara
  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural

Agenda

Publicidade