15/03/2018 06h29

Câmara de Vereadores estuda abertura de CPI para apurar possíveis irregularidades em contratação da prefeitura

POR ASSESSORIA CMLC


O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, Valmor Flores (PSD), apresentou na sessão de ontem (13), uma Proposição de Requerimento N°17/2018, para que seja criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades em contratações da prefeitura.

Valmor quer submeter ao plenário da Câmara de Vereadores, a aprovação ou não da abertura da CPI, que deverá ser discutida na próxima sessão, devido o vereador Flávio de Oliveira ter solicitado vista do projeto para melhor acareação.

No requerimento Valmor afirma que a CPI irá investigar eventual cometimento de dano ao patrimônio público, como aponta a ação movida pelo Promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, que afirma que foram realizados pagamento excessivo das diárias dos Servidores Públicos Municipais, referente ao ano de 2013.

Ainda no requerimento, o chefe do legislativo afirma que a Câmara de Vereadores apenas está exercendo a função fiscalização e controle dos atos do Poder Executivo, prevista no Art. 15, X da Lei Orgânica deste Município e Artigos 1º e 3º do Regimento Interno desta Casa de Leis, e dando cumprimento a requisição do Promotor de Justiça da 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados, Ricardo Rotunno, conforme ofício n. 0177/2018/16PJ/DOS, expedido pelo MPE no último dia 24.

Valmor Flores encaminhou um requerimento ao Ministério Público Estadual, solicitando que seja encaminhada ao Poder Legislativo Municipal, cópia integral do Inquérito Civil movido pela promotoria. Segundo o vereador o teor dessas informações é necessário para que os demais parlamentares tomem conhecimento real do assunto, e assim, consequentemente, tomar as medidas cabíveis de competência do poder Legislativo de Laguna Carapã.

Laguna Informa

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade