18/12/2017 07h42

CTG Recanto da Laguna repete sucesso no 28º FEGAMS

Fotos: CTG Recanto da Laguna Invernadas Juvenil e Mirim trazem 1º e 2º lugar respectivamente.

O CTG Recanto da Laguna de Laguna Carapã participou neste final de semana na cidade de São Gabriel do Oeste, da 28ª edição do Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (FEGAMS). O evento foi realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul (MTC/MS) e pelo CTG Chama Crioula de São Gabriel do Oeste, com o tema: tema "Gaúchos e Sul-mato-grossenses: duas culturas, um só chão!".

À exemplo das edições anteriores, quando surpreendeu no 26º e 27º, o CTG Recanto da Laguna fez bonito novamente e trouxe pra casa grandes e importantes resultados sobretudo nas danças tradicionais.

Depois de se consagrar campeã nacional no Fenart realizado em julho na cidade de Querência no MT, a Invernada Juvenil fez mais uma apresentação perfeita e sagrou-se a campeã. Já a invernada mirim, que ficou em 4º lugar no Fenart, fez uma belíssima apresentação, arrancando aplausos dos presentes e faturou a segunda colocação.

Fundado em 2012, o CTG Recanto da Laguna vem se destacando com suas invernadas artísticas com belíssimas apresentações que estão conquistando as primeiras colocações em diversos eventos, sejam nos rodeios artísticos, Fegams e até mesmo no nacional.
Essa é a quarta participação do CTG Recanto da Laguna no FEGAMS. Em 2014 o CTG participou da 25ª edição do Fegams na cidade de Ponta Porã, ficando com a 5ª colocação na dança Tradicional Mirim e com a 4ª colocação com a dança Tradicional Juvenil. Em 2015, 0 26º Fegams foi na cidade de São Gabriel do Oeste, onde o CTG Recanto da Laguna conquistou a 4ª Colocação no Mirim e a 2ª colocação no juvenil. Em 2016, a 27º edição aconteceu em Maracajú, e o CTG Recanto da Laguna trouxe para casa o 1º lugar Juvenil e o 2º mirim.

Para o patrão do CTG Recanto da Laguna, Vanderlei Spessato, esse resultado é motivo de orgulho não só para a patronagem do CTG, mas para todos os integrantes desde a diretoria até cada pai de cada integrantes das invernadas “esses resultados que estamos colhendo é  fruto de muita dedicação e trabalho em equipe, toda a família do CTG Recanto da Laguna tem muita dedicação em tudo o que faz, tudo isso nos enche de orgulho de poder estar à frente de uma entidade tão unida que traz muitos resultados positivos, estão todos de parabéns”, destacou o patrão.

Redação Laguna News

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade