11/07/2018 16h34

Em rede Social, prefeito afastado de Laguna se pronuncia sobre acusação de nepotismo

Em nota publicada em sua página de uma rede social, o prefeito afastado de Laguna Carapã, Itamar Bilibio se pronunciou sobre as acusações de nepotismo que o afastaram do cargo na manhã desta quarta-feira (11) em Laguna Carapã.

Na nota, Bilibio se disse surpreso com o motivo do afastamento, uma vez que há no STF (Supremo Tribunal Federal) um entendimento de que cargos de primeiro escalão, como de secretário são de agentes políticos, não configurando assim nepotismo. E que está providenciando as provas de que não houve má fé na contratação de sua esposa como Secretária de Assistência Social.

 

O Prefeito Itamar Bilibio foi afastado do cargo na manã desta quarta-feira, por determinação do juiz José Domingos Filho da 6ª Vara Civil de Dourados, que aceitou denúncia do MP-MS (Ministério Público Estadual) por improbidade administrativa, sob acusação da prática de nepotismo.

De acordo com ação proposta pelo titular da 16ª Promotoria de Justiça Comarca de Dourados, Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, o emedebista nomeou a esposa, Vera Lúcia Lorenzoni Bilibio, como secretária de assistência social, na Prefeitura de Laguna Carapã, desde janeiro de 2013, sem que ela tivesse a qualificação necessária para o cargo.

Com o afastamento de Bilibio, o vice-prefeito Doreli Portela assume interinamente o cargo.

 

Confira na íntegra a nota divulgada na rede social de Itamar Bilibio:

"Aos amigos do Município de Laguna Carapã.

Quando recebi hoje a notificação de afastamento fiquei surpreso com o motivo, pois a súmula que cita o nepotismo do Supremo Tribunal Federal não preve que os cargos de secretário se enquadram na mesma, haja vista que os mesmos são cargos políticos.

Porém, continuo acreditando na justiça, já estou providenciando minha defesa e as provas com amparo legal, demonstrando cabalmente que não houve má fé, dolo e nepotismo na contratação da Secretária de Assistência Social.

Att.
Itamar Bilibio"

Redação Laguna News

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade