10/09/2019 16h02

Inmet e Defesa Civil emitem alerta de onda de calor para Laguna Carapã

Onda de Calor e Baixa umidade do ar põe Laguna em alerta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil do MS emitiram alerta de atenção para Laguna Carapã devido à onda de calor que atinge o município e o restante do Estado.

O Inmet emitiu Alerta Laranja para Laguna Carapã e região, indicando temperaturas 5°C acima da média. De Acordo com a previsão do Climatempo, a temperatura máxima em Laguna Carapã nesta terça-feira (10) ficaram em 37º C e a umidade relativa do ar em 22%. Para a quarta-feira a previsão é de 38ºC de máxima e umidade relativa do ar em menos de 15%, o que é classificado como “estado de alerta” por riscos à saúde humana, conforme critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Abaixo de 12%, a situação passa a “estado de emergência”.

Níveis baixos de umidade relativa do ar indicam que há uma pequena quantidade de água, em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns os problemas respiratórios, sangramento pelo nariz, irritação nos olhos e ressecamento de mucosas e da pele.

A Defesa Civil também emitiu alerta para Laguna Carapã, devido à onda de calor e baixa umidade do ar. O órgão recomenda aumentar a ingestão de líquidos, refeições leves e mais frequentes. Também evitar a exposição direta ao sol e utilizar protetor solar.

Redação Laguna News

Vídeos

  • Informativo Câmara 01
  • Informativo Câmara
  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural

Agenda

Publicidade