06/03/2017 14h27

Laguna Carapã abre festejos de aniversário

Fotos: Simone Burin Laguna abre 25ª edição dos Jogos do Município

 

Por Simone Burin

Na noite de ontem, 04, o município de Laguna Carapã iniciou a festa em comemoração ao seu aniversário de 25 anos de emancipação político-administrativa. A população lagunense compareceu para prestigiar a abertura dos já tradicionais Jogos do município, que neste ano estão em sua 25ª edição.

A cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades políticas, civis e eclesiais, bem como da população prestigiando e participando da cerimônia através das apresentações. A cerimônia contou com o jogo de futsal amistoso entre as equipes do CEI Dolvanino Triches, a apresentação artística dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e na sequência os primeiros jogos de futsal da categoria Ouro.

A Cerimônia foi marcada por homenagens póstumas a atletas lagunenses que contribuíram muito para o esporte local. A primeira homenageada foi à atleta do vôlei adaptado para a terceira idade, Ivone Pezzarico, que foi lembrada pelos colegas de time que estavam presentes e fizeram um amistoso contra a equipe de Ponta Porã no período vespertino.

As atletas da equipe de voleibol feminino No Ataque, assim como todos os presentes na cerimônia, homenagearam a atleta Larissa Aquino que faleceu no sábado, causando grande comoção na cidade.

Outro homenageado da noite foi o professor Jucélio Macedo Ribeiro, Jucélio foi treinador das equipes de base do município, conquistando vários títulos, além de ser Diretor do Departamento de Esportes, sendo o responsável pela organização da última edição dos jogos do município. Dois atletas treinados pelo professor, Cristofer e Mikael, conduziram a tocha pela quadra sob aplausos, depois o pai de Jucélio, José Ribeiro, acendeu a pira num momento de muita emoção. O juramento dos atletas foi feito pela atleta Jéssica Carlesso e repetida por todos os atletas presentes.

Segundo o Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Sadi Carlesso, este ano os Jogos Municipais contam com uma expressiva participação da população, são cerca de 1.200 atletas, nas modalidades de futsal masculino e feminino, voleibol feminino, tênis de mesa, futevôlei, vôlei de areia e atletismo: “A população sempre prestigia os jogos, participando ativamente, tanto jogando quanto torcendo, isso mostra a importância que o esporte tem em nossa comunidade”, salientou Sadi.

O prefeito Itamar Bilibio destacou o sucesso da festa e o trabalho de todos os envolvidos, desde os secretários, os funcionários da prefeitura e principalmente a população que participa e abrilhanta a festa, “esse evento só existe graças a participação dos atletas, por esse motivo que nos empenhamos para que todos os anos os jogos aconteçam, pois a cada ano a participação de atletas é maior, mostrando que os jovens estão se interessando mais pelas práticas esportivas”, declarou o prefeito.

Os jogos municipais acontecerão no Ginásio Municipal “Agenor Nava” nos finais de semana até o dia 8 de abril, com o encerramento e a entrega das premiações.

Assecom MLC

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade