16/08/2018 09h48

Laguna Carapã conta com inspetor do Crea-MS

Foto: Adilson Penzo /Arquivo Pessoal Adilson sendo empossado Inspetor do Creas pelo Presidente Dirson Freitag

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS) realizou recentemente, em sua sede em Campo Grande, a 4ª Reunião do Colégio de Inspetores. Durante o evento, que contou com uma série de palestras, foram empossados os inspetores do Conselho nas cidades do interior do Estado para a gestão 2018/2020.

O engenheiro agrônomo Adilson Penzo Vera foi empossado inspetor de Laguna Carapã e a ele caberá, além de representar o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag,  contribuir nas discussões de políticas públicas de desenvolvimento econômico e social da cidade e do Estado, com a valorização profissional e defesa da sociedade e ainda colaborar com a equipe de fiscalização do Conselho nas atividades profissionais nas áreas da engenharia e agronomia.

Freitag ressaltou a importância dos inspetores nas atividades desenvolvidas pelo Crea-MS: “nossos inspetores, por possuírem atuação reconhecida pelo poder público e pela sociedade, são nosso elo com a cidade, colaborando para que o Conselho desenvolva um trabalho ainda mais eficiente em defesa da sociedade e pela valorização dos profissionais da engenharia e agronomia”, pontuou.

Adilson Penzo Vera concluiu o curso de Técnico em Agropecuária no ano de 1991; em 1999 concluiu o Curso de Agrônomia na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal); como Conselheiro do Confea, recebeu certificado pelo serviço relevante prestado à nação no ano de 1999; recebeu certificado do CONFEA pelos serviços relevantes prestados à nação como Conselheiro do CREA-MS, no período de 2002 a 2004; Concluiu o Curso de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes em 2001; Concluiu o curso de Gestão em Cooperativas no ano de 2004; em 2015 foi agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo “Arnaldo Estevão de Figueiredo” de Reconhecimento Profissional Agronômico em reconhecimento à sua destacada atuação na área da agronomia.

Sobre o Crea-MS – O Crea é uma instituição que regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Por meio da fiscalização dessas atividades, impede a atuação de leigos e garante mercado de trabalho aos profissionais legalmente habilitados, gerando segurança e qualidade nos serviços prestados à sociedade.

Para saber mais sobre o Crea-MS acesse www.creams.org.br ou em nossas redes sociais

Redação Laguna News com Creas

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade