06/04/2018 13h15

Laguna Carapã promove 21ª Festa do Pé de Soja Solteiro

Foto: Divulgação/ Facebook Dupla Cesar Menotti e Fabiano anima a Festa do Pé de Soja Solteiro

Laguna Carapã, município com cerca de sete mil habitantes, que tem sua economia pautada na produção de grãos e na pecuária leiteira, já está preparando a tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro, que este ano está em sua 21ª edição e faz parte dos festejos em comemoração ao 26º aniversário de emancipação politico-administrativa do município.

A Festa do Pé de Soja Solteiro acontece entre os dias 20 e 22 de abril. O evento irá acontecer no interior do Parque de Exposições Colorindo Pezzarico. Onde esse ano também será inaugurado o Pavilhão de Eventos, que foi construído com verbas de emenda do Senador Moka.

Na edição passada, o primeiro lugar registrou 6.150 vagens, sendo que o maior recorde foi registrado em 2011, quando um único pé de soja somou 17.799 vagens.  A premiação inclui uma moto 0km para o primeiro lugar, além de outros prêmios como aparelhos de TV e equipamentos de ar condicionado. O 21º Concurso Pé de Soja Solteiro conta também com o tradicional bingo com sorteio de um carro 0km.

Esse ano a animação da festa fica por conta da dupla Cesar Menotti & Fabiano, além de outras duplas e bandas musicais de menor expressão.

Abrindo a Festa do Pé de Soja Solteiro, no dia 19 de abril (quinta-feira) acontece a cerimônia de premiação da 9ª edição do Ranking da Produtividade da Soja safra 2017/2018, promovida pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã, que irá premiar os maiores produtores de soja do município. A cerimônia acontece no Salão Paroquial Cristo Rei, além da premiação a programação do evento conta ainda com um delicioso jantar e um show com a Banda Marca Registrada de Maringá (PR).

Programação
A programação do 21º Concurso Pé de Soja Solteiro abre na sexta-feira, 20 de abril, às 19h com shows artísticos regionais. No sábado, 21, às 8h está programada a abertura oficial do evento, com ato cívico em comemoração ao 26º aniversário de emancipação do Município de Laguna Carapã. À noite, a partir das 19h, a programação segue com shows artísticos, quando haverá a apresentação da dupla César Menotti & Fabiano, com entrada gratuita.

No domingo (22), das 8h às 12h serão feitas as inscrições para o 21º Concurso Pé de Soja, quando os produtores irão entregar os pés de soja inscritos. Às 10h, acontece a inauguração do Pavilhão de Eventos do Parque de Exposições Colorindo Pezzarico, construído com recursos do senador Waldemir Moka.

A contagem de grãos será feita a partir das 13h com divulgação do resultado e entrega das premiações por volta das 16h,  seguida do bingo.  A programação encerra no final do dia, a partir das 19h, com shows artísticos.

 

Redação Laguna News

Vídeos

  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017

Agenda

Publicidade