18/12/2018 10h03

Laguna Carapã receberá ônibus para transporte de estudantes

(Atualizado para acrescimo de informações).

Foram publicados nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE) os termos de doação que oficializam os repasses de 19 veículos de transporte escolar para os municípios de Anaurilândia, Água Clara, Laguna Carapã e Rio Brilhante. Somados, os valores estimados dos ônibus e micro-ônibus doados são de R$ 2,7 milhões. 

De acordo com a publicação, o município de Laguna Carapã será contemplado com 03 veículos para o transporte escolar, que juntos somam o valor de 421 mil reais.

A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Laguna Carapã entrou em contato com a redação na tarde de ontem, onde explicou que os ônibus não são novos. Segundo as informações repassadas à redação os ônibus já estavam cedidos ao município em forma de comodato e que agora será feito o termo de doação dos veículos. A Chefe de gabinete frisou ainda que não são veículos novos, uma vez que já estavam sendo utilizados no transporte escolar.

Entre os beneficiados, Rio Brilhante é o município com o maior número de estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE). São 3,9 mil alunos matriculados em diversas modalidades e etapas da educação básica, educação profissional e, ainda, nas extensões prisionais da região. De acordo com a medida publicada hoje, cinco veículos serão repassados. O valor aproximado dos transportes escolares é de R$ 753.000,00.

Com a publicação desta quinta-feira, já são 98 veículos doados neste mês de dezembro. Ao todo, 23 municípios – responsáveis por abrigar 88 escolas da REE – já foram beneficiados com os repasses. Juntas, as unidades atendem quase 44 mil estudantes matriculados.

 

A critica

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade