23/04/2018 16h44

Laguna encerra 21ª edição do Pé de Soja Solteiro

Fotos: Simone Burin/ Laguna News Isolde Bohn faturou uma moto 0km

O Município de Laguna Carapã promoveu no último final de semana (20 a 22 de Abril) a 21ª edição da tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro.

A festa teve início na sexta-feira com shows da dupla Luiz Henrique & Thainan, Fábio & Moreschi, Dj Wil, Pedro & Evandro e Grupo Potência, além da dupla campo-grandense Max Moura & Cristiano. No sábado a animação ficou por conta de Felipe Santos, Wal Neto & Lorenzi e Leandro Henrique & Gabriel, além da dupla de renome nacional Cesar Menotti & Fabiano, que animou o grande público presente. No domingo encerrou a festa Lu & Raphael, Luckas & Jean e Elias dos Teclados.

Além dos shows artísticos que trouxeram um grande público ao parque de exposições Colorindo Pezzarico, a Festa em comemoração ao 26º aniversário do município, contou ainda com inaugurações e entrega de obras, com a presença de figuras políticas do Estado, como o Senador Moka e o ex-governador André Puccinelli, que estiveram no sábado inaugurando o Pavilhão de Eventos Valduir Dalbosco, que foi construído com recursos de emenda do Senador.

No Domingo o governador Reinaldo Azambuja esteve no município, onde assinou a autorização para a licitação da pavimentação asfáltica da MS 379. A obra irá contemplar um trecho de 42,5 quilômetros, da MS-379 em Laguna ao Posto Taji, no entroncamento com a MS-386. Além do governador estiveram presentes a vice-governadora Rose Modesto, Deputado Federal Geraldo Resende, Deputado Estadual Junior Mochi, Deputado Estadual Zé Teixeira, Deputado Estadual José Carlos Barbosa, secretários estaduais, prefeitos de cidades vizinhas, entre outras autoridades políticas do Estado.

Ainda no domingo aconteceu a tradicional contagem de vagens dos pés de soja, para o 21º Concurso do Pé de Soja Solteiro, onde 11 pés foram inscritos para concorrem nas categorias nacional e municipal. Na categoria Nacional o grande ganhador foi o produtor rural Rogério Henrique Bohn, com 8.816 vagens, que recebeu como prêmio uma televisão 50 polegadas. Em
2º lugar ficou o produtor rural Almir Matoso Batista “Miroca”, com 7.840 vagens, e levou para casa um ar condicionado 12 mil BTUs. Em 3º lugar ficou a produtora rural Inelbe Batista, com 6.030 vagens e recebeu como premiação uma mesa de madeira.

Na etapa municipal, a grande ganhadora foi a produtora rural Izolde Catarina Bohn, com 10.742 vagens, levando para casa uma moto 0km. O 2º lugar ficou com Almir Matoso Batista “Miroca”, com 8.122, que recebeu um jogo de cadeiras de madeira maciça. Em 3º lugar, o produtor rural Antônio Francisco Bohn, com 7.742 vagens, recebendo como premiação um ar condicionado 12 mil BTU's. O 4º lugar foi para Evaldo de Oliveira, 5.442 vagens e o prêmio de uma televisão 32 polegadas. O 5º lugar foi para Gilberto Lara Silva, com 5.128 vagens, que recebeu de prêmio um GPS.

Após a entrega da premiação aos ganhadores do 21º Concurso do Pé de Soja Solteiro, foi realizado o grande bingo, com sorteio de um carro Renault Kwid 4 portas completo. A ganhadora foi Arlete Pelissari Dalbosco, que por coincidência ou sorte, estava completando idade nova no domingo.

Redação Laguna News

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade