24/04/2017 13h08

Laguna premia produtores no 8º Ranking de Produtividade da Soja

Fotos: Simone Burin Diretoria do Sindicato Rural com os ganhadores do 8º Ranking de Produtividade da Soja

Edição organizada pelo Sindicato Rural quebrou recorde de participação e de produtividade

 

Por Simone Burin

O Sindicato Rural de Laguna Carapã realizou na noite da última quinta-feira (20) a cerimônia de premiação do 8º Ranking da Produtividade da Soja safra 2016/2017. A cerimônia, que aconteceu no Salão Paroquial Cristo Rei, premiou os maiores produtores de soja do município.

A expectativa em saber quem seria o maior produtor de soja de Laguna Carapã fez com que um grande público se fizesse presente no evento. Se fizeram presentes os produtores rurais concorrentes e suas famílias, além da diretoria do Sindicato Rural, o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, o prefeito Itamar Bilibio e demais autoridades políticas do município. Essa edição foi a primeira realizada pelo Sindicato Rural, as edições anteriores era realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

A cerimônia teve início com o discurso do Presidente do Sindicato Rural, João Firmino Neto, que destacou o sucesso do Ranking, em sua primeira edição organizada pela entidade, “quero agradecer a todos os participantes, pois na primeira edição sob nossa responsabilidade quebramos o recorde de inscrições e participações”, agradeceu. Foram 70 inscrições realizadas e 48 colheitas efetivadas pela equipe técnica responsável pelo Ranking.

João Firmino destacou o fato da prefeitura passar o evento ao Sindicato Rural e ainda agradeceu o Prefeito Itamar pelo apoio e a todas as empresas parceiras, “a realização d Ranking de Produtividade da Soja pelo Sindicato Rural é uma sonho realizado, agradeço ao prefeito Itamar Bilibio por nos confiar esta responsabilidade e por todo apoio que nos deram na realização do mesmo, também agradeço a diretoria do Sindicato Rural e nossas colaboradoras que não mediram esforços para a realização deste evento, em especial agradeço aos técnicos que acompanharam as colheitas e a todas as nossas empresas parceiras, sem a contribuição de cada um de vocês não seria possível realizar esse eventos, devemos esse sucesso à vocês”, salientou.

O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, fez o uso da palavra e destacou a importância do evento, “esse evento é de suma importância por incentivar os agricultores a sempre estar buscando melhorias para aumentar a produtividade, quero parabenizar a prefeitura por conduzir esse evento nos anos anteriores e ao Sindicato Rural por dar continuidade ao mesmo, mostrando assim todo o poder do agronegócio não somente no município, mas em nosso Estado”, destacou.

O prefeito Itamar Bilibio, também parabenizou o Sindicato Rural pela condução do Ranking e se disse satisfeito por poder transmitir o evento à entidade, “fico feliz em ver que fizemos o certo em repassar esse evento ao Sindicato, pois o Ranking da Produtividade é uma amostra do potencial produtivo de nosso município, onde os agricultores buscam a excelência em produtividade, nada melhor do eu o Sindicato Rural, que representa a classe do agronegócio conduzir esse evento, é o fez muito bem”, finalizou o prefeito.

O ápice da noite ficou por conta do resultado do 8º Ranking da Produtividade da Soja, que com os resultados obtidos pelos produtores, quebrou os recordes de produtividade de todas as edições. Em 5º lugar ficou o produtor rural Sadi Triches, com 86,05 sacas por hectare; em 4º lugar ficou o produtor rural Jorge de Jesus, com uma produção de 86,11 sacas por hectare; em 3º lugar ficou Rodrigo Pavel com 89,71 sacas por hectare; o 2º lugar ficou com o produtor rural Valderlei Spessato com uma produção de 90,72 sacas por hectare. A grande campeã da noite foi a produtora rural Liane Bohn, que alcançou a marca de 92,70 sacas por hectare e faturou uma moto 0km como premiação. Foi sorteada também uma moto zero quilometro entre os participantes do Ranking, o ganhador foi o produtor rural Luiseu Bortoloci.

A noite ainda contou com a palestra motivacional de Cersi Machado, palestrante especialista em motivação, atendimento ao cliente e comprometimento profissional. Ao final da cerimônia foi servido um delicioso jantar e a animação ficou por conta do grupo Soneto ao Luar.

Redação Laguna News

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade