26/09/2019 16h48

Marcio Gutierres quer jornada diferenciada para servidores com necessidades especiais ou que tenham dependentes com necessidades.

Fotos: Assessoria CMLC Vereador Marcio Gutierres

O vereador Marcio Gutierres, apresentou essa semana, uma indicação para que a prefeitura providencie a elaboração de um Projeto de Lei que visa à redução da jornada de trabalho para servidores com necessidades especiais ou que tenham dependentes com necessidades especiais em Laguna Carapã.

De acordo com o vereador, a medida visa propiciar a esse grupo condições de cuidar melhor da saúde de seus dependentes ou de si próprio.

“Não se trata de concessão de benefício, mas sim de oferecer condições mínimas para que esses servidores possam ter essa prerrogativa com uma legislação específica que permita aos mesmos usufruir desta concessão quando eles acharem conveniente e necessário”, enfatizou.

Segundo o vereador, inúmeros estudos demonstram que o tratamento médico, psicológico e fisioterápico de pessoa com necessidades especiais tem resultados bem melhores se forem acompanhados de perto por seus familiares.  Ele afirma ainda, que muitas vezes os pais não possuem recursos financeiros para a contratação de profissionais ou tratamento diferenciados, mas com a redução de carga horária podem dar mais atenção aos filhos.

“Precisamos então da sensibilização da prefeitura, para a implantação de regras especiais no que tange a jornada de trabalho dos servidores públicos responsáveis por essas pessoas. A administração não sofrerá prejuízo, pois são poucos servidores que necessitam desta redução no nosso município”, concluiu Marcio.

Assessoria CMLC

Vídeos

  • Entrevista com Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS
  • Informativo Câmara 01
  • Informativo Câmara

Agenda

Publicidade