08/06/2018 14h13

Pelo menos sete municípios de MS registraram temperaturas abaixo dos 6ºC e geada leve nesta sexta-feira

Foto: Mauro Almeida/TV Morena Geada leve desta sexta-feira (8), deixou a vegetação coberta por uma fina camada de gelo em Ponta Porã (MS)

Em Ponta Porã, a geada leve deixou pastagens e plantas cobertas por uma fina camada de gelo, formando uma bela paisagem para anunciar a chegada do inverno nas próximas semanas.
Por TV Morena

 

Pelo menos sete municípios de Mato Grosso do Sul, todos da região sul do estado registraram temperaturas abaixo dos 6ºC e geada leve nesta sexta-feira (8), segundo levantamento do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Ponta Porã, Rio Brilhante, Laguna Carapã e Iguatemi, registram temperaturas no início da manhã de 5ºC e sensação térmica de 2ºC. Já em Dourados, Caarapó e Itaporã, os termômetros marcaram 6ºC, mas a sensação oscilou entre os 3ºC e os 4ºC.

Em Ponta Porã, a geada leve deixou pastagens e plantas cobertas por uma fina camada de gelo, formando uma bela paisagem para anunciar a chegada do inverno nas próximas semanas.

Em Campo Grande, a temperatura neste começo de sexta-feira foi de 10ºC, mas a sensação foi bem mais baixa, 7ºC.

Pastagens de Ponta Porã (MS) ficaram brancas com a fina camada de gelo da geada leve desta sexta-feira (8) (Foto: Mauro Almeida/TV Morena) Pastagens de Ponta Porã (MS) ficaram brancas com a fina camada de gelo da geada leve desta sexta-feira (8) (Foto: Mauro Almeida/TV Morena)
Pastagens de Ponta Porã (MS) ficaram brancas com a fina camada de gelo da geada leve desta sexta-feira (8) (Foto: Mauro Almeida/TV Morena)
Segundo os meteorologistas, a massa de ar polar que avança hoje pelo estado, baixando as temperaturas, vai perder força rápido. No fim de semana um sistema de baixa pressão e uma nova frente fria no sul do Brasil já vão mudar a circulação dos vendos, trazendo um ar mais quente do norte do Brasil, fazendo com que as temperaturas subam rápido.

De acordo com os meteorologistas, novas massas de ar frio estão previstas, mas nenhuma tão intensa ainda. Em relação a chuva, tem previsão entre domingo e terça para o estado. Os maiores volumes estão previstos para a região sul, com média de 50 milímetros, só que na quinta o tempo já volta a ficar mais seco.

G1

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade