12/04/2017 14h13

Prefeito Itamar comemora absolvição em Processo Eleitoral

Fotos: Simone Burin

 

Por Simone Burin

Na tarde desta terça-feira (11), a Juíza da 19ª Zona Eleitoral, Dra Sabrina Rocha Margarido João, proferiu sentença a cerca de Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela Coligação “A Força que Vem do Povo” em desfavor de Itamar Bilibio e Doreli Portella, julgando improcedente a representação.

Na representação, a Coligação A Força que Vem do Povo acusava Itamar e Doreli, de abuso de poder político do candidato à reeleição, comprometendo, assim, a igualdade do processo eleitoral. No total foram feitas três acusações: distribuição de calcário em área particular usando veículo da prefeitura; o uso, em suas redes sociais, de forma gratuita, de mídias e imagens decorrentes de contrato celebrado pelo Município com empresa especializada, inclusive com o emprego da logomarca da prefeitura; e a dispensa de aula para participação de reunião política.

Na sentença, a Juíza diz não encontrar provas que caracterizam o abuso do poder político por parte do então prefeito, candidato a reeleição, “não revelou qualquer ato de abuso comprometer a higidez do processo eleitoral”.

Assim, a Juíza julgou improcedente a representação e determinou o arquivamento da ação: “Logo, das três condutas descritas na inicial, não restou revelado de forma segura em nenhuma delas o abuso de poder supostamente exercido pelos representados, hábil a macular a normalidade do pleito. Ante ao exposto, julgo improcedente a presente representação”.


Dessa forma, explica o advogado de Itamar Bilibio, Dr. Bruno Taveira, que não haverá qualquer mudança eleitoral no município: “A decisão da Justiça Eleitoral foi extremamente sensata. Todos os argumentos defensivos foram apreciados prevalecendo o resultado das urnas e a vontade popular”, explicou o advogado.


O prefeito Itamar Bilibio, se disse satisfeito com a decisão, uma vez que estava tranquilo quanto o processo por acreditar na justiça, “eu estava tranquilo quanto a essa ação, pois sempre acreditei na justiça, apesar da coligação adversária tentar causar tumulto sempre divulgando que seriamos cassados, nunca fizemos nada ilícito e no fim a verdade prevaleceu”, salientou o prefeito.

Itamar acrescentou ainda que agora e hora de trabalhar pelo município, “as eleições já acabaram, agora é hora de trabalhar em prol do município, buscando o bem de nossa população, é isso que estamos fazendo desde o primeiro dia de nossa gestão e vamos continuar fazendo”, finalizou o prefeito.

Assecom MLC

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade