02/04/2018 16h01

Programa ambiental terá como tema a produção de água no campo

Foto: Divulgação Programa Agrinho é desenvolvido pelo Senar-MS

Projeto atinge estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental
 

O programa Agrinho 2018 terá como tema deste ano a “produção de água no campo”, tendo como interesse ensinar e orientar as crianças sobre a necessidade de preservação e uso racional deste recurso natural. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A iniciativa que é organizada pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vai envolver mais de 10 mil professores e 520 escolas e em 66 municípios. Algumas cidades inclusive Bonito, Campo Grande, Corguinho, Dourados, Douradina, Glória de Dourados, Laguna Carapã, e Mundo Novo, que vão receber pela primeira vez o programa.

Um dos temas da discussão será a valorização do ciclo da água, como a produção deste recursos de forma paralela à produção de alimentos. “A água é fundamental para a produção de alimentos, fibras e energias e o produtor rural, ao aderir tecnologias e sistemas que possibilitam a preservação desse recurso natural”, disse o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Maurício  Saito.

Ele inclusive citou como exemplos de preservação o plantio direto e os processos de integração ILP (integração lavoura e pecuária) e ILPF (integração lavoura-pecuária-floresta). “Mato Grosso do Sul é referência na adoção destas tecnologias”.

Senar/MS

Vídeos

  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017

Agenda

Publicidade