22/05/2018 13h25

Sicredi Centro-Sul MS realiza palestra de educação financeira em Laguna Carapã

Fotos: Simone Burin/ Laguna News Associadas participaram de palestra sobre educação financeira

Com uma vida financeira saudável é possível planejar e realizar os sonhos;

A educação financeira faz parte do dia a dia do Sicredi e tem como objetivo proporcionar orientação e conhecimento sobre a administração das finanças. Dentro deste tema, a Sicredi Centro-Sul MS realizou na última quarta-feira, dia 16, uma palestra sobre Educação Financeira para as mães em Laguna Carapã.

A palestra foi ministrada pelo assessor de Negócios da Sicredi Centro-Sul MS, Rodrigo Corrêa, que mostrou aos presentes que para planejar e realizar os objetivos não tem idade. Foi um grande bate papo sobre planejamento financeiro, ajudando os presentes a concretizar os sonhos. “A Educação Financeira nos ensina a cuidar melhor do orçamento, nos faz entender que é necessário gastar menos do que se ganha para guardar e garantir um futuro mais tranquilo”, aponta Corrêa.

A palestra também faz parte da agenda da Sicredi Centro-Sul MS em apoio a Semana Nacional de Educação Financeira, mais conhecida como Semana ENEF, que é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

De acordo com a gerente administrativo financeiro da agência da Cooperativa em Laguna Carapã, Cristhiane Karina Haas Caniza, palestras como esta levam orientações práticas sobre como manter o planejamento das finanças de forma sustentável evitando o endividamento. “A palestra foi uma grande troca de experiências e ensinamentos práticos para nos ajudar a economizar para alcançar nossos objetivos e realizarmos nossos sonhos”, ressalta a gerente.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 71 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria Sicredi

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade