16/02/2018 14h52

Sicredi Centro-Sul MS reuniu associados em Laguna Carapã para Assembleia 2018

Fotos: Simone Burin Associados lotaram Salão Paroquial para Assembleia 2018

A agência Laguna Carapã realizou encontro com os associados dia 05 de fevereiro para debaterem as ações executadas, o planejamento para este ano e, juntos, decidirem os rumos do negócio

A agência do Sicredi Laguna Carapã realizou a Assembleia 2018, no dia 05/02, no Salão Paroquial Cristo Rei. O encontro reuniu os associados para a prestação de contas do último ano, com a deliberação da destinação dos resultados, a definição dos rumos da Cooperativa e a apresentação do planejamento para 2018. Cerca de 230 pessoas, sendo 129 associados, participaram da reunião.

Durante o encontro, foi votado a destinação dos R$ 75,5 milhões correspondentes aos resultados positivos originados nas operações financeiras realizadas por toda a Cooperativa ao longo do ano. Deste montante, a Assembleia deliberou o que será distribuído aos associados proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2017.

Além disso, foi decido o que será investido no Fundo de Reserva, criado para atender o desenvolvimento das atividades e dar mais solidez à Cooperativa, o que será enviado para o Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), utilizado para prestação de assistência aos associados, seus familiares e aos colaboradores da Cooperativa, e também para o Fundo Social, recurso disponibilizado para ações locais de apoio a projetos educacionais, culturais, esportivos e sociais da comunidade.

Ainda, houve a eleição do Conselho de Administração da Cooperativa e dos novos coordenadores e suplentes de núcleo das agências para o mandato 2018-2022. E também foram tratados outros assuntos de interesse do quadro social, como o planejamento para 2018. Neste ano, assim como ano passado, as deliberações ocorreram por voto eletrônico, que aumenta ainda mais a transparência na decisão.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a Assembleia é um dos maiores diferenciais do cooperativismo. “Esse é um momento muito aguardado, em que o associado pode exercer o seu papel de dono do negócio, colaborando com a sua visão para a destinação dos resultados, entre outras decisões fundamentais para o desenvolvimento da Cooperativa”, ressalta o presidente.

A gerente administrativa da agência Laguna Carapã, Cristhiane Karina Haas Caniza, afirma que a participação é importante para que o associado possa acompanhar a gestão da Cooperativa. “Agradecemos todos nossos associados que compareceram na nossa Assembleia 2018 focados na busca da continuação do crescimento sustentável e desenvolvimento local”, destaca a gerente.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 70 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria Sicredi

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade