02/10/2017 10h28

Temporal atinge cidades do MS nesse domingo

Fotos: Whats App redação Aviário foi parcialmente destelhado em Laguna

O temporal que chegou em Mato Grosso do Sul no fim da tarde deste domingo (1º), destelhou casas, derrubou árvores, e até choveu granizo em pelo menos dez municípios do Estado.

Em Laguna Carapã prejuízos foram registrados em aviários. Na Fazenda Santa Catariana, de propriedade de Reginaldo de Paulo, parte de um aviário foi destelhado devido aos fortes ventos que atingiram a cidade. A chuva iniciou no domingo a tarde e durou toda a noite. Segundo o site clima tempo, a previsão para Laguna Carapã é de chuva com a temperatura ficando entre 10ºC e 24º C.
Em Coronel Sapucaia os ventos fortes derrubaram árvores e destelharam algumas casas no centro da cidade. Na cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia, o vendaval também destelhou várias casas.

Outra cidade da fronteira com o Paraguai, Aral Moreira, também foi atingida pelo temporal. Parte da cidade ficou sem energia e o vendaval derrubou árvores e provocou muita sujeira.

Em Ponta Porã, chuva acompanhada de granizo e ventos fortes deixou rastro de destruição ontem. Conforme o jornal Ponta Porã Informa, devido a forte chuva, pelo menos 60% da população do município que faz fronteira com o Paraguai ficou sem energia.

Além do escuro, o estádio Aral Moreira, localizado no centro da cidade teve a cobertura de uma varanda completamente arrancada. Estragos deste tipo também foram registrados no CEINF (Centro de Educação Infantil) Zaira Portela, onde a varanda chegou a cair.

No distrito de Culturama, município de Fátima do Sul, moradores foram surpreendidos por uma chuva de granizo que durou mais de 3 minutos.  Telhas de várias casas foram quebradas.

Na MS-376, que liga Fátima do Sul a Dourados, na MS-376, árvores caíram no meio da rodovia. No trevo que dá acesso ao distrito de Culturama, e entre Deodápolis e Ivinhema, árvores também caíram, chegando a interditar uma parte da pista.


Aviário destelhado em Laguna Carapã

 


Granizo em Vicentina

Redação Laguna News

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade