17/04/2019 15h02

Vereadora Zenaide Espindola quer sala do TRE em Laguna Carapã para atender população

Vereadora Zenaide Espíndola

Preocupada com a dificuldade enfrentada pelos lagunenses para terem acesso aos serviços do Cartório Eleitoral, localizado apenas em Dourados, a vereadora Zenaide Espindola, solicitou que o município disponibilize uma sala equipada com atendente para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) na execução dos serviços fornecidos pelo órgão, em especial, para suprir a demanda de regularização de títulos eleitorais, solicitação de 2ª via, transferência de domicílio e demais serviços.

De acordo com Zenaide Espindola, muitos moradores em Laguna Carapã não têm condições financeiras ou tempo para deslocarem até Dourados, ficando com as quitações eleitorais pendentes.

“Essa indicação tem como objetivo regularizar a situação de muitas pessoas na nossa cidade. Tendo em vista que grande parte da população de Laguna Carapã mora na zona rural, assim como nas comunidades Indígenas, precisamos que esse documento tão importante e necessário chegue aos nossos jovens e adultos.”, enfatizou Zenaide.

A vereadora acredita que com a cedência feita pela prefeitura de uma sala no município ao órgão mais pessoas conseguirão ficar com seus direitos eleitorais em dia.

Assessoria CMLC

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade