16/02/2018 15h22

Bloqueio em rodovia identifica caminhão com contrabando

Divulgação/DOF Material apreendido durante bloqueio

Motorista confirmou que estava levando encomendas do Paraguai

 

Bloqueio na MS-280 feito por equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de caminhão acoplado a semirreboque com produtos contrabandeados do Paraguai. Foram encontrados pneus, essências de narguilé e cigarros eletrônicos sem a devida documentação.

A fiscalização aconteceu por volta das 17h30 desta sexta-feira (9) no município de Laguna Carapã. O veículo tinha placas de Amambai.

O motorista, de 35 anos, disse aos policiais, em primeiro momento, que iria para Laguna Carapã carregar o veículo com soja e levaria a carga ao porto de Santos (SP).

Foram feitas buscas no veículo e a equipe encontrou 21 pneus, 51 caixas de essência para narguilé e uma caixa de cigarro eletrônico. Ao localizar esse carregamento, o condutor reconheceu que fazia a viagem com outro propósito.

"O condutor mudou a versão e disse aos policiais que foi até a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, a pedido do patrão e dono do veículo, para colocar pneus novos e aproveitou para levar uma encomenda de produtos para uma pessoa em Presidente Epitácio (SP)", explicou nota do DOF.

O veículo e os materiais foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O motorista também foi conduzido.

Correio do Estado

Vídeos

  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017

Agenda

Publicidade