08/01/2018 09h17

PM divulga balanção e aponta 713 prisões em flagrante em 2017

Balanço divulgado na tarde de terça-feira (2) mostra que as ações de prevenção e repressão ao crime na cidade de Dourados e nos municípios subordinados ao comando do 3º BPM como Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã e Douradina, no ano de 2017, tiveram mais de 700 pessoas presas.

Por: D. News

Foram 308 operações policiais que contaram com mais de 35 mil abordagens preventivas, resultando no encaminhamento de 1774 pessoas para as delegacias de Dourados e ainda na prisão em flagrante de 713 pessoas.

Nesse período foram abordados ainda quase 19 mil veículos, culminando na recuperação de 250 que estariam com restrição de roubo ou furto e mais 1.212 que transitavam de forma irregular, sendo encaminhados ao pátio do Detran.

Durante as operações, foram retirados de circulação um montante de 8,5 toneladas de drogas, sendo que a maior parte dessa droga apenas passava pela região afim de alcançar outros estados.

Do montante de drogas apreendidas, 8,45 toneladas foram de maconha, 67 quilos de cocaína, 2,5 quilos de pasta base de cocaína, 6 quilos de haxixe, 1,5 quilos de crack e 92 micropontos de LSD.

Durante o ano foram capturados 474 foragidos da justiça com mandados de prisão expedidos e apreendidas 104 armas de fogo.

Foi registrado ainda uma queda significativa nos crimes de furto e roubo de veículos, sendo de 5% em furtos e 11% nos roubos.

Para o comandante da Policia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, todos os esforços resultaram em mais segurança para Dourados.

"Fechamos o ano com chave de ouro, com números que mostram a qualidade e o comprometimento tanto dos policiais militares do 3º BPM, quanto do Governo do Estado que fez um investimento pesado em Segurança Pública em nossa cidade, através do Programa "MS Mais Seguro", disse o comandante.

A operação "Boas Festas" segue ainda esta semana, com operações em toda a área do 3º BPM.

Dourados News

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade