24/08/2016 13h10

PM inicia programação alusiva aos 26 anos do Batalhão em Ponta Porã

Divulgação O 4º Batalhão da Policia Militar de Ponta Porã completa 26 anos com extensa programação

A programação segue nesta terça-feira (23), ás 08 horas, com a inauguração da reforma e reestruturação do Posto Policial Central na Avenida Brasil.

 

O 4º Batalhão da Policia Militar de Ponta Porã iniciou nesta segunda-feira (22), ás 08 horas a cerimônia de abertura das atividades alusivas aos 26 anos de atuação da corporação na região de fronteira.

Com a presença de autoridades civis e militares, o Ten.Cel Waldomiro Centurion, comandante do 4º BPM em Ponta Porã, fez a abertura oficial da programação em comemoração aos 26 anos da incorporação, através da formatura e apresentação da tropa, hasteamento da bandeira nacional e entrega da revitalização da fachada do Batalhão da Policia Militar.

O Ten.Cel Waldomiro Centurion, agradeceu a presença de todos os convidados, enalteceu os soldados e oficiais do 4º BPM, e destacou a importância histórica da Policia Militar na região de fronteira. "Será uma semana de comemorações de 22 a 26 de agosto deste ano, com a apresentação da revitalização da fachada do nosso batalhão, divulgação dos 100 dias da nossa gestão, além de competições esportivas.As atividades foram elaboradas não com intuito de enaltecer as ações do nosso batalhão, mas acima de tudo relembrar e exaltar a sua importância histórica" disse Waldomiro Centurion. Em seu pronunciamento o Ten.Cel Waldomiro Centurion, falou também da constante integração do Batalhão da Policia Militar de Ponta Porã, com outras entidades, clubes de serviços e poder público, sempre objetivando oferecer a população um melhor atendimento, humanizando as ações realizadas pela corporação.

Ainda na segunda-feira ( 22), ás 19 horas aconteceu a Seção Solene alusiva aos 26 anos de Criação do 4º BPM na Câmara Municipal de Vereadores, com a apresentação e divulgação das estatísticas dos 100 dias de Gestão.

A programação segue nesta terça-feira (23), ás 08 horas, com a inauguração da reforma e reestruturação do Posto Policial Central na Avenida Brasil; Quarta-feira (24) Abertura do Torneio de Futebol "Amigos do 4º BPM"; Quinta-feira (25), ás 19 horas na sede do 4º BPM acontece a largada da I Corrida Rústica Noturna do 4º BPM.

A programação será encerrada na sexta-feira, ás 08 horas, no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomes com a realização da Formatura Geral, Homenagens a personalidades civis e militares que ajudaram a construir a história do 4º BPM; Apresentação do vídeo institucional comemorativo aos 26 anos do 4º BPM.

A Policia Militar de Ponta Porã, foi elevada a categoria de 4º Batalhão da Policia Militar em 27 de agosto de 1990, pelo então Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares, através da Lei nr 1085.

Atualmente o 4º BPM compreender os municípios de Antonio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, além de Ponta Porã, incluindo os destacamentos de Sanga Puitã e Assentamento Itamarati, realizando os seguintes serviços operacionais:Policiamento de Rádio Patrulha, Policiamento Escolar, Policiamento de Trânsito Urbano, Policiamento Fazendário, Policiamento em apoio ao Iagro, Policiamento de Guarda nos Estabelecimentos Penais, além de prédios públicos e Escola de Presos e Autoridades, Proteção a Dignitários, Reintegração de Posse de Propriedades e Mandados Judiciais, e além do Policiamento Ostensivo em grandes eventos (esportivos, culturais, religiosos, exposições, shows e festas), também realiza campanha de trânsito com caráter educativo e preventivo e desenvolve o PROERD-Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

O 4º BPM atende em sua sede na rua Antonio João, 2244, Vila Militar possuindo um forte laço de integração com a comunidade fronteiriça, participando de diversas atividades civis e militares, sempre buscando assegurar a ordem e a tranquilidade a população.

O Progresso

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade