25/05/2018 13h41

Receita Federal e BPFron apreendem 900 litros de gasolina na Ponte da Amizade

Foto: Receita Federal/Divulgação Os flagrantes de contrabando de combustível do Paraguai foram feitos entre a noite de quinta (24) e a manhã desta sexta-feira (25)

Segundo os agentes, combustível estava sendo transportado de forma fracionada em veículos brasileiros que voltavam do Paraguai; prática é considerada contrabando.

Por G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

 

 

Fiscais da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam cerca de 900 litros de gasolina na aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai.

Greve de caminhoneiros: 5º dia de protestos causa impactos em diferente setores no Paraná; acompanhe
Os flagrantes de contrabando de combustível foram feitos entre a noite de quinta (24) e a manhã desta sexta-feira (25).

Segundo os agentes, a gasolina estava sendo transportada em veículos com placas brasileiras que voltavam do país vizinho.

Os responsáveis podem responder por contrabando, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, mais o pagamento de multa. Em caso de flagrante, o produto é apreendido. E, se caracterizado o fim comercial, o veículo usado no transporte também é apreendido.

Além disso, no Brasil, o transporte inadequado de combustíveis é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e considerado crime ambiental.

Com o desabastecimento nos postos de combustíveis em Foz do Iguaçu, o movimento de motoristas procurando os estabelecimentos paraguaios tem aumentado desde quarta-feira (23).

G1

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade