19/09/2016 13h34

Marun quer linha do MCMV para municípios com até 50 mil habitantes

Cidades são 90% dos municípios brasileiros

 


O deputado federal Carlos Marun, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, quer a criação de uma linha especial do Minha Casa Minha Vida para municípios com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com o peemedebista,  tais cidades representam 90% dos municípios brasileiros. Durante uma audiência da CDU Comissão de Desenvolvimento Urbano) Marun apresentou um requerimento para retomar a discussão da proposta do programa para que uma linha exclusiva atenda municípios abaixo de 50 mil habitantes.

O requerimento também teve como objetivo maior estabelecer um marco legal que regulamente de forma cabal e com afinidade entre os Poderes Executivos, Judiciários, Legislativo e Sociedade Civil, representadas por Agentes Financeiros e dos construtores de habitação de interesse social que atuam na modalidade Oferta Pública.

Em Mato Grosso do Sul, 16 municípios abaixo de 50 mil habitantes foram selecionados para implementar o programa Minha Casa Minha Vida, são eles: Alcinópolis, Bataguassu, Bonito, Chapadão do Sul, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jatei, Laguna Carapa, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paraiso das Águas, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Terenos.

Midia max

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade