27/08/2018 15h41

Laguna e mais 4 cidades amanheceram com geada em MS

Fotos: divulgação via WhatsApp Produtores rurais de Laguna Carapã registraram geada em suas fazendas

Se a segunda-feira (27) amanheceu gelada em Campo Grande, em algumas cidades do Mato Grosso do Sul o frio extremo gerou até geada. Pelo menos cinco cidades do estado tiveram geada nesta manhã: Amambaí, Bela Vista, Caarapó, Iguatemi e Laguna Carapã.

O relatório do meteorologista Natalio Abraão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, mostra que as cidades sul-mato-grossenses com geada registraram temperaturas abaixo dos 5°C em MS. Iguatemi, por exemplo, registrou mínima de 2,8°C nesta segunda-feira (27). Amambaí teve mínima de 3,2°C, Caarapó registrou temperatura de 4,4°C e Laguna Carapã enfrentou o clima de 4,9°C. Bela Vista teve temperatura mínima de 5,1°C

Apesar das baixas temperaturas pela manhã, a previsão mostra que o clima esquenta rapidamente no decorrer do dia. A amplitude térmica assusta já que a diferença entre a temperatura mínima e máxima pode chegar a 18,5°C, como é o caso de Bela Vista. A cidade, que amanheceu com geada e 5,1°C, atinge máxima de 23,6°C até o fim do dia. Já a Capital, que começou o dia com 10°c pode ter temperatura de até 23,6°C nesta segunda-feira (27).

A umidade relativa do ar também é motivo de alerta em boa parte do estado. Amambaí, por exemplo, enfrenta o dia com um índice de umidade relativa do ar de 11%. Em Campo Grande, o índice de umidade do ar é de 15%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

Midia Max

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade