19/01/2017 10h20

Projeto apoia pequenos produtores de frutas e ovos em Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação Projeto do Governo do Estado atenderá Laguna Carapã

O Quintal Produtivo entregará kits de mudas frutíferas, galinhas poedeiras e galos, além de acompanhar a produção
Por SF Agro ([email protected])
Para apoiar produtores familiares na produção de frutas e ovos caipiras, o governo de Mato Grosso do Sul instituiu o Projeto Quintal Produtivo no estado. O objetivo é fortalecer a produção sustentável,  visando a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de estimular a geração de trabalho e renda.

 

O presente projeto destina-se as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) com os contratos assinados a partir de janeiro de 2015, que estão em início de suas atividades produtivas e de implantação de infraestrutura.

 

A estimativa é de beneficiar 1.023 famílias do Crédito Fundiário. A previsão é de sejam atendidas as famílias agrícolas dos seguintes municípios: Amambai, Bandeirantes, Coxim, Dourados, Jaraguari, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Rio Verde, Rochedo, Sidrolândia, Vicentina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, entre outras localidades.

 

O Quintal Produtivo incluirá a entrega de kits de mudas frutíferas, galinhas poedeiras e galos, além do acompanhamento no plantio, da condução do pomar e da criação das aves de postura.  A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) ficará responsável por gerir o programa no Estado. Abacate, acerola, café, coco, erva-mate, laranja pera, limão tahiti, tangerina e urucum são algumas das espécies de plantas frutíferas escolhidas para os kits de distribuição.

 

O decreto que cria o programa foi assinado e publicado pelo governador Reinaldo Azambuja na edição da quinta-feira (05/01) do Diário Oficial do Estado (DOE-MS). Os recursos financeiros para a execução do projeto virão de dotações orçamentárias do Estado e do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), entre outras fontes.

SF Agro

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade