06/10/2017 16h21

Soja: Após chuvas recentes, produtores iniciam semeadura da safra 2017/18 em Laguna Carapã (MS)

Em torno de 2% a 3% da área prevista para essa safra já foi cultivada até o momento na região. Produtores aproveitam melhor janela de plantio, durante o mês de outubro. Preço futuro está próximo de R$ 59,00 a saca e poucos negócios foram realizados antecipadamente. Custos estão mais altos devido ao controle da buva e capim amargoso.
 

Antônio Rodrigues Neto, técnico agrícola da Casa da Lavoura, conta que a região de Região de Laguna Carapã (MS) recebeu chuvas na última semana que permitiram o início do plantio da soja.

Alguns produtores que haviam plantado antes, no pó, também foram beneficiados por essas chuvas. Ele acredita que cerca de 2% a 3% das áreas já estão plantadas.

Esse plantio tem sido feito dentro da melhor janela, que é o mês de outubro. Agora, há um cenário mais tranquilo para o produtor rural no que diz respeito ao cultivo, com expectativas de novas chuvas neste mês.

Entretanto, os produtores estão de olho nos preços, que giram em torno de R$59 para a soja futura na região. Com a dificuldade que muitos vêm enfrentando para realizar o controle da buva e do capim amargoso, estes preços deixam uma margem bastante apertada ao produtor rural.

Notícias Agricolas

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade