13/04/2016 12h19

Caravana da Saúde chega quinta-feira em Dourados

A Caravana da Saúde chega à região de Dourados à partir do dia 14 de abril tendo nos dias 15,16 e 17 a mobilização geral (Dia D) de atendimentos em saúde.

Chegando à sua 10ª edição, a Caravana atenderá os municípios da microrregião de Dourados, formada pelos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina e Dourados.

A estimativa é de que sejam realizadas mais de 5,5 mil cirurgias entre gerais e oftalmológicas, cerca de 14 mil consultas e mais de 6 mil exames. Para as cirurgias hospitalares a Caravana contará com a participação do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados, da rede hospitalar de Dourados e também do Hospital Regional de Fátima do Sul.

Entre as especialidades para cirurgias gerais estão: ortopedia, urologia, ginecologia, otorrinolaringologia e proctologia.

Como parte das ações da Caravana da Saúde também fará parte do cronograma de ações no dia 14, a mobilização geral de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.

Com o apoio de instituições parceiras como Exército Brasileiro, Polícia Militar e Tribunal de Justiça, equipes da Secretaria de Estado de Saúde distribuirão panfletos e farão orientações em um mutirão de limpeza para combater os focos e criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Iniciado na edição de Jardim, a Caravana realizará os trabalhos de conscientização nas próximas edições como forma de intensificar as ações de enfrentamento ao mosquito.

Já nos dias 15,16 e 17 a Caravana da Saúde realiza o seu dia D de atendimentos para os municípios da microrregião de Dourados. Além do atendimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil entre outras, estarão atendendo a população.

A estrutura da Caravana da Saúde está montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão” localizado na rua Itamarati, n 100, bairro Jardim Água Boa.

Assomasul

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade