10/01/2017 14h39

Abertura Nacional da Colheita da Soja acontece dias 25 e 26 em Ponta Porã

Aprosoja Inscrições são gratuitas, interessados podem procurar o Sindicato Rural de Laguna

O projeto Soja Brasil realiza, em parceria com a Aprosoja MS, a Abertura Nacional da Colheita da Soja - Safra 2016/2017, em Ponta Porã (MS). Serão dois dias de uma programação repleta de conhecimentos.Será a primeira vez que o estado de Mato Grosso do Sul receberá o importante evento, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro.

Depois de uma temporada repleta de desafios, entre eles o clima, os custos de produção, endividamentos, pragas e doenças finalmente o país entra na reta final da safra de soja. A data para a Abertura Nacional da Colheita de Soja foi definida entre os dias 25 e 26 de janeiro, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

O local escolhido foi a fazenda Agropastoril Jotabasso (Estrada da antiga usina São João, km 30), a 326 quilômetros de Campo Grande, que possui uma área de 18,5 mil hectares com soja, para a produção de sementes. As inscrições para o evento são gratuitas. Para participar basta se inscrever no site do Projeto Soja Brasil, através do link abaixo.

http://gatheros.com/evento/abertura-nacional-da-colheita-da-soja-safra-20162017/

A Abertura Oficial da Colheita é promovida pela Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e o Canal Rural, com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS) e a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Sistema Famasul), Aprosoja/MS e será dividida em dois dias. No primeiro (25/01), conhecido como “Dia técnico”, os participantes poderão acompanhar uma palestra sobre a “Gestão e produção agrícola da Jotabasso”, depois “Perspectivas tecnológicas para controle de insetos e boas prática” além de uma sobre “Manejo nutricional para a expressão do máximo potencial produtivo na cultura da soja”. Lembrando que as vagas para participar deste dia são limitadas e esgotam rapidamente.


Já no dia 26 de janeiro, os participantes participarão da palestra “Uso e ocupação da terra no Brasil e a sustentabilidade agrícola do país comparado a outros players agrícolas mundiais”, com o Coordenador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (GITE) da Embrapa, Evaristo Miranda. E na sequencia poderá acompanhar as máquinas entrando em campo, marcando o inicio da colheita da maior safra de soja já colhida pelo país.

 

 

Aprosoja/MS

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade