08/02/2018 15h23

Começa a colheita do 9º Ranking da Produtividade da Soja em Laguna Carapã

Fotos: Vander Henrique Dosso Colheitas do ranking são acompanhadas pela equipe técnica e pelos produtores participantes.

Por Simone Burin

Foi dada a largada para saber quem é o maior produtor de soja de Laguna Carapã. Em sua 9ª edição, o Ranking da Produtividade da Soja, já iniciou a fase das colheitas.

Essa é a segunda edição do Ranking da Produtividade da Soja que é coordenada pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã, desde seu início o concurso era conduzido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura.

O presidente do Sindicato Rural, o produtor rural João Firmino Neto, falou sobre a realização do ranking, “essa é a segunda vez que o Sindicato organiza o Ranking, como esse ano temos mais tempo decidimos fazer o lançamento dessa edição com a abertura das inscrições ainda em 2017, para que tenhamos tempo de traçar as estratégias para atender a todos os interessados”. As inscrições foram realizadas do dia 10 ao dia 20 de dezembro de 2017.

O presidente destacou ainda o empenho da equipe organizadora na condução do evento, “estamos empenhados para conduzir mais uma vez esse evento, que representa todo o potencial produtivo de nosso município, estamos contando com o apoio da Prefeitura e a parceria de empresas do agronegócio de nosso município, que estão nos ajudando como patrocinadoras e como apoio técnico nas colheitas”, salientou o presidente.

O ranking da Produtividade da soja safra 2017/2018 é um concurso que premia os maiores produtores de soja, é avaliado por uma comissão julgadora, todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos, onde é feita a medição do talhão, através de GPS, depois realizada a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, e por último a amostragem para obtenção do desconto da umidade.

O objetivo do Ranking é incentivar os produtores a desenvolver uma tecnologia diferenciada na sua propriedade para que possam ter um aumento de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade.

De acordo com o Sindicato Rural, este ano 63 produtores rurais se inscreveram para participar do ranking, as colheitas já estão acontecendo acompanhando o ritmo da safra. A premiação acontecerá no dia 19 de abril (quinta-feira) no Salão Paroquial Cristo Rei, junto com a Festa do Pé de Soja Solteiro. As empresas que tiverem interesse em serem parcerias do 9º Ranking da Produtividade da Soja devem procurar o Sindicato Rural de Laguna Carapã.

Redação Laguna News

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade