19/08/2016 14h16

Laguna Carapã recebe 7ª Etapa do Circuito Aprosoja

Fotos: Simone Burin Sindicato Rural de Laguna sediou etapa do Circuito Aprosoja

O sindicato Rural de Laguna Carapã sediou na última quarta-feira (17) a sétima etapa do Circuito Aprosoja 2016. Durante o evento, foram oferecidas informações sobre mercado de grãos, cutos de produção e gestão de propriedade.

O evento lotou o plenário do Sindicato Rural de Laguna Carapã e apresentou conhecimento especializado e gratuito a produtores, estudantes e profissionais do agronegócio. O economista Flávio Roberto de França Júnior e o pesquisador Mauro Osaki foram os palestrantes da noite.

Na ocasião, o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, destacou o potencial da região e as boas condições naturais do sul do Estado, que privilegiam a produção de alimentos.

Já o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, citou os grandes desafios enfrentados pelos agricultores na última safra, de milho, que foi afetada por diversas intempéries climáticas que atingiram diretamente a produtividade,“apesar dessas dificuldades, seguimos firmes e confiantes em Deus de que dias melhores virão. Com muito trabalho e dedicação, vamos continuar contribuindo para o crescimento da nossa cidade e da nossa região”, concluiu Firmino.

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Aprosoja/MS, Liana Feitosa.

Redação Laguna News com Aprosoja

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade