18/04/2018 09h42

Nono Ranking da Produtividade da Soja acontece nessa quinta-feira.

Foto: Vander Henrique

O Sindicato Rural de Laguna Carapã realiza nesta quinta-feira, 19/04, a cerimônia de premiação do 9º Ranking de Produtividade da Cultura da Soja safra 2017/2018. O evento já é tradicional no município e faz parte do calendário das comemorações do aniversário da cidade, no dia 22 de abril.

O Ranking da Produtividade da soja safra 2017/2018 é um concurso que premia os maiores produtores de soja, é avaliado por uma comissão julgadora formada por 17 técnicos, sendo 2 técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, 1 do Sindicato Rural, 1 da Agraer, além de representantes das empresas: Coamo, Lar, Oeste Verde/Master Grain, Ellite, FC Agrícola, Bio Rural, Casa da Lavoura, Parceria Agrícola, Agro Jangada, Dosso&Dosso, e Ciarama Insumos.Este é o segundo ano que o Sindicato Rural de Laguna Carapã fica a frente da organização do evento, os anos anteriores a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura que era a responsável pelo Ranking.

Segundo a comissão organizadora do Sindicato Rural de Laguna Carapã, foram 51 áreas participantes, os cinco primeiros colocados receberão troféus e premiação. Ainda será sorteada uma moto 0 km entre todos os participantes doada pelo Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.


De acordo com o presidente do Sindicato Rural, João Firmino Neto, o objetivo do Ranking é incentivar os produtores a desenvolver uma tecnologia diferenciada na sua propriedade para que possam ter um aumento de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade. “Todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos, é feita a medição do talhão, através de GPS, depois realizada a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, e por último a amostragem para obtenção do desconto da umidade”, explicou o presidente.

João Firmino destacou ainda o empenho da equipe organizadora na condução do evento, “agradeço ao empenho de toda a equipe para conduzir mais uma vez esse evento, que representa todo o potencial produtivo de nosso município, agradecemos o apoio da Prefeitura e a parceria de empresas do agronegócio de nosso município, que foram de grande importância para podermos efetuar todas as colheitas de maneira satisfatória, além de nossos patrocinadores que acreditaram mais uma vez no evento e colaboraram para que ele fosse realizado”, salientou.

Em sua 9ª edição, o Ranking da Produtividade da Soja é coordenado pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã e conta com o apoio da Prefeitura de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, além do apoio da Famasul, Aprosoja e da Câmara de vereadores, Senar/MS e Syngenta. Os patrocinadores: Sicredi, Coamo, Geoterra, Oeste Verde/Master Grain, Calcário Bodoquena, Bayer/Bio Rural, Posto Urtigão, MS Integração, Toninho Agromáquinas, Lar, Agroeste, Agrojangada, Casa da lavoura/Innova Agrícola, Parceria, Stoller, Ceres, Morgan, Differe, Sementes Butiá, Sementes Estrela, Calcário Bela Vista, Avanti Seeds.

O jantar de premiação será dia 19/04, quinta-feira, às 19:00hs, no Salão Paroquial Cristo Rei. As mesas para o jantar de premiação podem ser adquiridas na sede do Sindicato Rural. A animação do evento fica por conta da Banda Marca Registrada de Maringá (PR).

A Cobertura completa do 8º Ranking da Produtividade da Soja você confere aqui no Laguna News.

Redação Laguna News

Vídeos

  • Acompanhamento de safra do milho com João Firmino, Presidente do Sindicato Rural
  • Presidente do Sindicato Rural fala sobre atraso da Colheita devido a chuva
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna

Agenda

Publicidade