28/03/2019 15h15

Sindicato Rural convida para premiação do 10º Ranking da Produtividade da Soja

Por Simone Burin

 

O Sindicato Rural de Laguna Carapã finalizou as colheitas do 10º Ranking da Produtividade da Soja Safra 2018/2019. Segundo a Comissão organizadora foram 51 áreas participantes colhidas, sendo que 64 áreas estavam inscritas.

O Ranking da Produtividade da Soja safra 2018/2019 é um concurso que premia os maiores produtores de soja, é avaliado por uma comissão julgadora formada por 30 técnicos, sendo dos parceiros: Morgan, F.C. Agrícola, Master, Lar, Coamo, Dosso & Dosso, Innovar Seguros, Ciarama, Parceria Agrícola, AgroJangada, Casa da Lavoura, Boa Vista,  Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, Bio Rural, Oeste Verde, Ellite Agropecuária e Agraer, os quais o presidente do Sindicato Rural, João Firmino Neto, fez um agradecimento especial pelo empenho na realização das colheitas. “Agradeço ao empenho de toda a equipe para conduzir mais uma vez esse evento, que representa todo o potencial produtivo de nosso município, agradecemos o apoio da Prefeitura e a parceria de empresas do agronegócio de nosso município, que foram de grande importância para podermos efetuar todas as colheitas de maneira satisfatória, além de nossos patrocinadores que acreditaram mais uma vez no evento e colaboraram para que ele fosse realizado”, salientou o presidente.

Todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos, onde é feita a medição do talhão, através de GPS, depois realizada a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, e por último a amostragem para obtenção do desconto da umidade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, os principais objetivos do Ranking são incrementar e difundir novas tecnologias de produção, entre elas técnicas de plantio, melhoramento genético, cultivares, controle de doenças e pragas, custos de produção, “incentivar os produtores a desenvolver uma tecnologia diferenciada na sua propriedade para que possam ter um aumento de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade, esse é o nosso objetivo”, pontuou o presidente.

Em sua 10ª edição, o Ranking da Produtividade da Soja é coordenado pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã e conta com o apoio da Prefeitura de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, além do apoio da Famasul, Aprosoja; é apresentado por Sicredi, Senar/MS, Syngenta e TMG. Os patrocinadores: Bio Rural, Polo, Morgan, Geofarm, Coamo, Cereal, 3A Máquinas, Ciarama Insumos, Inquima, Agroeste, Sementes Guerra, Pioneer, Spraytec, Lar, Stoller, FMC/Casa da Lavoura, MS, Integração, Ciarama Máquinas, Casa da Lavoura/Innova, Auto Posto Urtigão, Rural Center, MIcroxisto, Alimentos Yamanari, Parceria Agrícola, Dosso & Dosso, Agro 100, Boa Vista/Basf, Unipetro e Calcário Bela Vista.

O jantar de premiação será dia 13/04, sábado, às 19:00hs, no Salão Paroquial Cristo Rei, onde serão apresentados os grandes campeões da 10ª edição do evento. A Animação ficará por conta da Banda Oasis do Paraná. As mesas e convites para o jantar de premiação já estão sendo vendidos na Sede do Sindicato Rural de Laguna Carapã, maiores informações pelos telefones (67) 99976 6061 ou (67) 3438 1359.

 


Técnicos que realizaram as colheitas do 10º Ranking de Produtividade da Soja

 

 


Convite 10º Ranking da Produtividade da Soja

 

 

Confira um pouco da Banda Oasis que estará se apresentando na premiação do Ranking: https://www.youtube.com/watch?v=05F5I2OUMBU&feature=youtu.be

Redação Laguna News

Vídeos

  • Entrevista com Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS
  • Informativo Câmara 01
  • Informativo Câmara

Agenda

Publicidade