21/07/2016 10h31

Sindicato Rural e Senar oferecem curso de Produção de Bolos e Biscoitos

Fotos: Sindicato Rural Doze alunas participaram do curso de Produção de Bolos e biscoitos

Por Simone Burin

O Sindicato Rural de Laguna Carapã em parceria com o Senar/MS, ofereceu nos dias 18, 19 e 20 de julho, o curso de Produção de Bolos e Biscoitos. O curso é de promoção social, ou seja, tem objetivo  de melhorar a qualidade de vida da família. É o que diz a nutricionista e instrutora do Senar/MS, Ocalícia Tiago Campos, “porém, quem participa está apto a produzir os produtos para comercializar”, complementa.

Durante as 24 horas da capacitação foram produzidos pães caseiros, salgados, bolos, cucas, bolachas e biscoitos. “A princípio, o foco do curso é produzir de maneira artesanal para a família, mas nós exploramos a oportunidade de comercialização, como uma forma de aumentar a renda familiar melhorando a qualidade de vida da família”, ressalta Ocalícia.

As 12 alunas inscritos participaram de oito horas diárias de curso e aprenderam técnicas de produção de bolos e biscoitos. Também foram abordados tópicos como a importância da correta manipulação dos alimentos; boas práticas e higiene pessoal; perigos biológicos como bactérias e fungos; perigos químicos; perigos físicos e a qualidade na compra dos alimentos. O objetivo é complementar o aprendizado dos alunos e garantir uma produção de qualidade desde a escolha dos alimentos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, a entidade oferece, em parceria com o Senar/MS, várias modalidades de cursos que vêm mudando para melhor a vida das pessoas. “As capacitações são gratuitas e acontecem ao longo do ano. Os interessados devem procurar a sede do Sindicato Rural para fazer a inscrição”, explicou o presidente.

 


Produtos produzidos durante o Curso oferecido pelo Sindicato Rural e Senar/MS

Redação Laguna News

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade