22/03/2017 14h43

Sindicato Rural e Senar realizam curso de cultivo de orquídea

Fotos: Sindicato Rural

O curso é ministrado pelo orquidófilo Sergio Ostetto

 

Por Simone Burin

O Sindicato Rural de Laguna Carapã e o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul) encerraram nesta sexta-feira (17) o curso de cultivo de orquídeas. Com a participação de 12 alunos, o curso teve como instrutor Sérgio Ostetto e aconteceu nos dias 16 e 17 deste mês, na sede do Sindicato Rural de Laguna Carapã.

O Objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos daquelas pessoas que já tem orquídeas, com o objetivo de prepara-las para comercializar a planta. No curso são ensinados como fazer mudas, cultivar as orquídeas, manutenção da planta com fertilizantes, defensivos caseiros, entre outros tópicos.

De acordo com o ministrante do curso, orquidófilo Sergio Ostetto, “Tudo que a pessoa precisa saber para ter orquídeas lindas é ensinado no curso. Sempre tem atingido a lotação máxima, que é de 15 pessoas; nunca sobra vagas”, disse. Para ele, cultivar orquídeas é um hobby e terapia, além de uma arte, mas acima de tudo é fazer amigos. “A orquídea transporta você para um outro mundo, sem estresse. Com dois minutos com as orquídeas, você está num mundo diferente, de muita paz, com qualidade de vida para viver 120 anos”, disse.

O Presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, a parceria entre Sindicato Rural e Senar é muito importante, “através do Senar os associados tem a disponibilidade de fazer diversos cursos tanto profissionalizantes quanto de inclusão social, que ajudam a diversificar a atividade rural como também a promover a interação social entre os associados”, salientou o presidente.

 

Redação Laguna News

Vídeos

  • Com adversidades climáticas, produtividade média do milho está próxima de 45 scs/ha em Laguna Carapã (MS)
  • A face de quem produz
  • Juvenil CTG Recanto da Laguna 27º FEGAMS

Agenda

Publicidade