07/08/2017 10h14

Sindicato Rural realiza curso de Processamento de carne de peixe em Laguna Carapã

Fotos: Sindicato Rural Participantes do Curso de Processamento de Carne de Peixe.

Por Simone Burin

 

Com o objetivo de desenvolver corretamente os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, o Sindicato Rural de Laguna Carapã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (senar-MS) ofereceu o curso de Processamento de Carne de Peixe.

O curso aconteceu na sede do Sindicato Rural, nos dias 02 e 03 de agosto, com uma carga horária total de 16 horas, com 12 participantes, que puderam entender os processos de processamento e conservação da carne de peixe, além de produzir pratos típicos com total aproveitamento do pescado.

Entre os temas abordados no curso estão: considerações e métodos de preparo da carne de peixe, controle de contaminantes, preparo dos embutidos e produtos derivados, defumadores, entre outros.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino, a capacitação veio atender uma demanda dos pequenos produtores dentro do setor de piscicultura: “Hoje Laguna Carapã conta com um grande número de produtores que estão trabalhando com peixe, o nosso objetivo com esse curso foi de familiarizar os produtores com as tecnologias de processamento da carne de peixe, para que eles levem esse aprendizado para sua propriedade, podendo agregar ainda mais sobre o negócio”, salientou o presidente.

Hoje o Município de Laguna Carapã produz cerca de 250 mil Quilos de peixe. O Sindicato Rural em parceria com o Senar e a Prefeitura Municipal, oferece um Programa de Assistência Técnica à Piscicultura, onde atende cerca de 17 produtores rurais, com a visita do Técnico André Luiz Nunes, que visita as propriedades a cada 15 dias, dando assistência técnica, bem como no planejamento de custos e gastos.

Redação Laguna News

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade