07/06/2017 13h57

Sindicato Rural realiza prestação de contas em Laguna Carapã

Fotos: Simone Burin Diretoria do Sindicato Rural prestou contas aos associados

Por Simone Burin

 

Na noite da última sexta-feira (02/06) o Sindicato Rural de Laguna Carapã realizou uma Assembleia Geral para prestação de contas referente ao exercício de 2016. A Assembleia aconteceu na sede do Sindicato Rural e foi conduzida pelo presidente da entidade, o produtor rural João Firmino Neto e demais membros da diretoria e Conselho Fiscal.

Diversos associados se fizeram presentes para ouvir o demonstrativo de contas feito pela diretoria e do Conselho Fiscal. Densilson Garlet, membro do Conselho Fiscal, apresentou os números do exercício de 2016, que foram aprovados pelos presentes.

O presidente João Firmino fez o uso da palavra destacando os pontos fortes do ano de 2016 e todas as realizações do Sindicato Rural, que tem o objetivo de dar apoio ao produtor rural em vários aspectos, “esse ano tivemos grandes eventos que foram realizados pelo Sindicato Rural, através dessas ações o Sindicato pode também ajudar a comunidade, que também é um dos objetivos do Sindicato”, destacou João Firmino referindo-se principalmente às campanhas de arrecadação e doação de fundos para entidades como a APAE e o Hospital de Câncer de Barretos.

Dentre as ações realizadas pelo Sindicato Rural no ano de 2016, destacam-se: a realização de 21 cursos de capacitação e aperfeiçoamento nas áreas de agricultura, pecuária, segurança do trabalho, informática e culinária, cursos oferecidos pelo SENAR e Famasul.

Outro destaque é o programa de piscicultura do SENAR, que atende 17 produtores, que recebem assistência técnica especializada do Senar mensal, sem nenhum custo; o programa mais leite do Senar também atende 13 produtores com assistência técnica totalmente gratuita.

A principal ação realizada pelo Sindicato Rural, foi a realização e organização do Ranking da Produtividade da Soja, evento antes realizada pela administração municipal e que foi repassada ao Sindicato em sua 8ª edição. De acordo com o presidente a avaliação do evento foi positiva, sendo muito elogiada pelos produtores ruarais participantes, “nosso objetivo era realizar um evento melhor ou igual ao que vinha sendo feito, não poderíamos fazer algo de menor qualidade que as outras edições, e graças a participação dos produtores e a colaboração de cada parceiro conseguimos fazer um evento que agradasse ao público”, salientou.

O presidente também apresentou a todos os presentes o projeto para a possível construção de um salão de eventos do Sindicato Rrual.

A noite terminou com um delicioso jantar para a confraternização dos produtores rurais presentes.

Redação Laguna News

Galeria de Imagens - Para ver todas as fotos clique aqui.

Vídeos

  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna
  • Invernada Juvenil do CTG Recanto da Laguna na Fenart 2017
  • Invernada Mirim classificada pra final da fenart 2017

Agenda

Publicidade