Terceira megacarga de maconha foi interceptada ontem à noite na BR-463; motorista fugiu, mas deixou CNH na cabine
(Foto: Adilson Domingos)
Mais 11 toneladas de maconha foram apreendidas na região de fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em carregamento de soja a granel transportado em uma carreta interceptada por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados na BR-463, município de Ponta Porã. O motorista, identificado como Paulo Cesar dos Santos, 47, morador em São José dos Pinhais (PR), abandonou a carreta com a droga na estrada e correu para um milharal na margem da rodovia. A carga de maconha foi avaliada em R$ 110 milhões. Foi a terceira megacarga de maconha aprendida na Linha Internacional em menos de uma semana. As outras, de 25 e 8 toneladas, ocorreram na BR-163 entre Juti e Naviraí e na MS-386, entre Ponta Porã e Amambai. De acordo com a PRF, por volta de 20h a carreta foi parada no Posto Capey e os policiais pediram que o motorista apresentasse os documentos e abrisse a lona.
Assim que desceu da cabine, o homem saiu correndo em direção à lavoura de milho, mas deixou a documentação no veículo. Os policiais fazem buscas no local para tentar prender o caminhoneiro.
Nota fiscal encontrada na carreta revela que a soja foi carregada em Laguna Carapã e o destino era Guarujá (SP). A carga de soja foi descarregada em uma cerealista perto do local da apreensão. A droga será encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Fonte: Campo Grande News
Comments