top of page
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px outubro.gif
Foto do escritorLaguna News

Começa greve dos caminheiros no Brasil, veja trechos interditados em MS


CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/Estadão Conteúdo

Segundo o Ministério da Infraestrutura, foram registrados pontos de concentração em rodovias federais em 15 estados. Bolsonaro enviou mensagem de áudio para os caminhoneiros pedindo a liberação das estradas






A greve de caminhoneiros que começou na quarta-feira, dia 8, segue nesta quinta-feira, 9, em pelo menos 15 estados, mesmo após apelo do presidente Jair Bolsonaro para que a categoria liberasse as estradas bloqueadas. "Pontos de retenção na região norte de Santa Catarina, onde a mobilização ameaçou condições de abastecimento, já estão liberados", informou o Ministério da Infraestrutura, com informações da Polícia Rodoviária Federal. Bolsonaro gravou um áudio e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, um vídeo para tentar desmobilizar os manifestantes. Na mensagem, o presidente chama os caminhoneiros de "aliados" e diz que a greve "atrapalha nossa economia". "Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque nos caras aí para liberar. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é facil negociar com outras autoridades, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar uma solução para isso", disse Bolsonaro em áudio. Ontem a noite, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou o áudio de Bolsonaro e reforçou o apelo do presidente para que os caminhoneiros suspendam o protesto. Os bloqueios ocorreram um dia após os discursos do presidente Jair Bolsonaro em manifestações em Brasília e São Paulo, nos quais criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou a defender o voto impresso. De acordo com lideranças da categoria, que não endossam os protestos dos caminhoneiros, boa parte das paralisações é organizada por grupos que apoiam o governo.


Confira como estão os pontos de manifestação em MS: PARANAÍBA: BR158 km 91. Trânsito bloqueado para caminhões. 100 manifestantes. Sem previsão de liberação. BR163: sem alteração Guia Lopes e Jardim: sem alteração TRÊS LAGOAS: BR262 km 4. PONTO DE CONCENTRAÇÃO. ELDORADO: BR-163 km 38. INTERDIÇÃO TOTAL. Equipe PRF no local. NAVIRAÍ: BR-163 km 117. INTERDIÇÃO TOTAL. Equipe PRF no local.


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page